Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zanetti inicia torneio na Alemanha para lutar por vaga na Olimpíada

Brasil disputa a DTB Cup em Stuttgart, como preparação para o Mundial, em outubro, quando entrará na briga por uma vaga olímpica para os Jogos de Tóquio/2020<br>

Arthur Zanetti lidera primeiro torneio por equipes do ano pré-olímpico (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico, mundial e pan-americano nas argolas, disputa a EnBW DTB-Pokal Team Challenge 2019. Será primeira competição por equipe, de sexta-feira a domingo, em Stuttgart, na Alemanha. O objetivo do Brasil é conseguir vaga olímpica no Mundial, que também será na cidade alemã de Stuttgart, de 4 a 13 de outubro.

Serão nove os lugares por países em disputa para os Jogos de Tóquio/2020 e a Seleção Brasileira masculina quer um deles, segundo Zanetti, para repetir a Olimpíada do Rio/2016 quando o país classificou uma equipe completa pela primeira vez.

- Para a seleção será muito bom começarmos por esta competição, pelo fato de ser parecida com o Mundial. Tem a final por equipes com dois atletas, duas notas. Além de ter várias equipes muito fortes - as primeiras do Mundial sempre estão na disputa. Para nós é muito bom participar da DTB para testar as séries de cada um e alinhar a equipe também - afirmou Zanetti.

Compõem a seleção na Alemanha com Arthur Zanetti (Serc/Santa Maria, de São Caetano), os ginastas Bernardo Actos Miranda, Caio Souza, Francisco Barreto Junior e Tomas Rodrigues Florencio. Os técnicos que seguiram com o grupo são Marcos Goto, Francisco Albino e Robson Caballero.

O técnico Marcos Goto lembrou que nesta primeira competição por equipe da temporada o objetivo é preparar o grupo para o Mundial.

- Estamos levando três atletas mais velhos e dois mais novos, com o intuito de preparar os ginastas mais novos até a Olimpíada. Os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, serão a segunda competição por equipes do ano. O objetivo é termos a melhor equipe. China, Japão e Rússia já estão classificados e sobram nove vagas olímpicas para serem definidas no Mundial - disse Marcos.