Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zanetti consegue última vaga na final das argolas no Mundial de Montreal

O dono de duas medalhas olímpicas terminou na oitava colocação do aparelho; Caio Souza disputa duas finais e Arthur Nory não avança

Arthur Zanetti disputa seu quinto Mundial (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

Dono de duas medalhas olímpicas, Arthur Zanetti assustou o público presente no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá. Cometendo um erro no final da série, o brasileiro se classificou para a final nas argolas na oitava colocação (última vaga), ao somar 14,700 pontos. O SporTV transmite ao vivo as finais do Mundial de Montreal a partir desta quinta-feira.

Conhecido por sua precisão, Zanetti, após um bom início de prova, sofreu um grande balaço de cabos e, na saída, deu um passo para traz. A final das argolas será neste sábado, a partir das 14h (horário de Brasília).

Além dele, o Brasil terá mais um representante em finais. Caio Souza somou 81,584 pontos e se classificou para a disputa do individual geral, realizada nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília).  Chegando a sua primeira final individual em mundiais, o brasileiro fez 13,566 no solo, 12,700 no cavalo com alças, 14,200 nas argolas, 14,483 no salto, 14,433 nas paralelas e 12,166 na barra fixa. Caio foi o reserva da Seleção Brasileira na Rio-2016.

O grande nome do individual geral, o japonês Kohei Uchimura se lesionou o tornozelo esquerdo durante as classificatórias na noite da última segunda-feira e abandou a disputa. Ele é o bicampeão olímpico e dono de seis títulos (consecutivos). 

Ainda recuperando a melhor forma, o medalhista de bronze olímpico no solo Arthur Nory não se classificou em nenhuma final. O paulista somou 14,033 pontos no solo e 13,866 na barra fixa.

Nesta quarta-feira, as brasileiras Rebeca Andrade (BRA), Thais Fidelis (BRA) se apresentam às 20h (horário de Brasília).