Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yndiara Asp e Pedro Barros levam prata no Mundial de Skate Park

Únicos representantes do Brasil nas finais, Yndiara Asp e Pedro Barros ficaram em segundo lugar no pódio da etapa de Suzhou, na China, pelo Circuito Mundial de skate park<br>

3º Jordyn Barratt (USA), 1º Brighton Zeuner (USA), 2º Yndiara Asp (BRA) (Foto: Anthony Acosta/Vans Park Series)
Escrito por

Na manhã deste sábado foram disputadas as finais do Circuito Internacional de Skate Park em Suzhou, na China, e o Brasil se despediu da competição com dois representantes no pódio: Yndiara Asp, pelo feminino, e Pedro Barros, pelo masculino. Os atletas se destacaram na etapa do Vans Park Series e levaram a prata.

Única skatista brasileira entre as oito finalistas, Yndiara foi a primeira a ir para a pista e garantiu a nota 88.13, ficando atrás apenas da norte-americana Brighton Zeuner, que fechou com marca de 89.67. Jordyn Barrat, também dos Estados Unidos, fechou o pódio com o somatório 84.33.

A semifinal feminina foi disputada na última sexta-feira (26) e, além de Yndiara, o Brasil ainda contou com Dora Varela, Isadora Pacheco e Letícia Gonçalves na fase, mas elas não conseguiram a pontuação necessária para avançar.

Mais tarde, os brasileiros Pedro Barros, Vinícius Kakinho e Murilo Peres disputaram a semifinal masculina. Porém, apenas Pedro manteve-se na disputa, ao marcar 86.30, pontuação que garantiu o catarinense na final e na sexta colocação do ranking geral. Vinícius obteve nota mais baixa - 76.30 - e ficou apenas em 17º lugar. Murilo ficou em 22º, com 59.00.

3º- Tom Schaar (USA), 1º - Alex Sorgente (USA), 2º - Pedro Barros (BRA) (Foto: Anthony Acosta/Vans Park Series)

Na final com sete americanos e apenas um brasileiro, Pedro Barros fez bonito ao garantir a prata com 89.83. O ouro ficou com Alex Sorgente (90.37), e o bronze com Tom Schaar (88.03) – confira aqui os resultados completos.

Ao disputar a final ao lado de sete norte-americanos, Pedro Barros se destacou e garantiu nota 89.83, que o deixou no segundo lugar do pódio, com a medalha de prata. O ouro ficou com Alex Sorgente, que fez 90.37. Tom Schaar fechou o pódio com o bronze e nota 88.03.