Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Yeltsin Jacques e Carol Santiago recebem principais honrarias do Prêmio Paralímpicos 2021

Dupla venceu a premiação na categoria melhores atletas; Gabriel Araújo é a Revelação

Yeltsin Jacques é um dos principais nomes paralímpicos do Brasil (Ale Cabral/CPB)
Escrito por

Estrelas do Brasil nos últimos Jogos Paralímpicos, Carol Santiago e Yeltsin Jacques foram coroados nesta quarta-feira no Prêmio Paralímpico de 2021. Tanto a nadadora, quanto o velocista venceram nas categorias de melhores atletas do último ano. Gabriel Araújo, na natação, faturou o prêmio Revelação, enquanto Thalita Simplicio venceu no 'Atleta da Galera'.

+ Marcas e personalidades do mundo do esporte se manifestam contra Monark; veja quem se posicionou

Com três ouros, uma prata, e um bronze em Tóquio, Carol Santiago foi um dos principais nomes do Brasil nas Olimpíadas. Já Yeltsin Jacques levou dois ouros no atletismo, nos 1.500m e nos 5.000m. Atleta revelação, Gabriel Araújo, de apenas 19 anos, conquistou dois ouros e uma prata na natação. Thalita Simplicio ganhou duas pratas nas Paralimpíadas.

+ Integrante da casa de vidro é palmeirense: confira os times dos participantes do BBB 22

Carol Santiago é deficiente visual, assim como Yeltsin Jacques. Beth Gomes, Leonardo Tomasello, Alessandro Tosin, a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, Pedro Guimarães, Roberto Vital, Alberto Martins e os ex-atletas Daniel Dias e Andre Brasil também receberam premiações em outras categorias na noite.