Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

WSL adia semifinal de Filipe Toledo em El Salvador, saiba horário e onde assistir

O único representante brasileiro na competição volta ao mar nesta sexta-feira

Filipe é o favorito a conquistar essa etapa (Foto: Divulgação/WSL)
Escrito por

A semifinal de Felipe Toledo estava prevista para acontecer nesta segunda-feira, no entanto, devido às condições climáticas desfavoráveis não ocorreu. O brasileiro se classificou após vencer o japonês Kanoa Igarashi e é o único representante da "Brazilian Storm" no torneiro. A WSL adiou as disputas para esta sexta-feira, dia 16 e terá transmissão do SporTV 3, na televisão fechada e no app e canal oficial da WSL no YouTube.

- Monitoramos as condições por um tempo e houve apenas duas voltas pontuadas e mesmo essas não foram ótimas. Com swells muito lentos e cada vez mais inconsistentes devido à maré alta, decidimos chamar dois dias de espera. Agora estamos aguardando quinta-feira, que será nossa próxima melhor opção. Haverá um novo swell, embora pequeno e de tamanho semelhante, com nova energia, e teremos um ciclo de maré melhor pela manhã - afirmou Renato Hickel, Diretor de Tours e Competição da WSL.

A classificação de Filipe foi tranquila, desde o início da bateria se mostrou superior ao adversário. Abriu a disputa com 6.67 em cima de Kanoa seguindo uma ótima onda de 8.67. O asiático, que já tinha 6.60, só conseguiu assustar no fim da bateria, quando conquistou um 7.67, no entanto, foi insuficiente para virar. O paulista venceu 15.34 a 14.27.

A janela da WSL vai até dia 18 de Junho, depois o Circuito Mundial chega no Brasil, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Esta fase é a antepenúltima da parada da competição antes do  WSL Finals de Trestles, que reúne os cinco melhores do ranking, consagrando o campeão masculino e feminino da temporada.

Baterias programadas para o retorno do Surf City El Salvador Pro 2023


Semifinais masculinas

Ian Gentil (HAV) x Filipe Toledo (BRA)
Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS)


Semifinais femininas

Tyler Wright (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS)
Carissa Moore (HAV) x Caroline Marks (EUA)