Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Woods vence e Valverde encosta no líder da Volta da Espanha

Ciclista da Education First-Drapac triunfou na montanha e fuga abriu 2m30s para o pelotão dos líderes; distância de Valverde para Yates, camisa vermelha, caiu para 24s

Michael Woods venceu a 17ª etapa da Volta da Espanha nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/La Vuelta)
Escrito por

Deu Michael Woods na 17ª etapa da Volta da Espanha, entre Getxo e Balcón Biozkaia (172km). A prova de chegada duríssima na montanha, com os ciclistas chegando quase parados e sob forte neblina foi decidida no quilômetro final, quando o canadense da Cannondale, liderando a fuga, abriu distância dos concorrentes, deixando o belga Dylan Teuns (que ficou em segundo, para trás). O vencedor marcou 4h09m48s.

A fuga colocou 2m30s de vantagem para o pelotão dos líderes, que neste momento é o que domina todas as atenções. E quem brilhou foi Alejandro Valverde. O espanhol da Movistar liderou o grupo e fez um ataque restando 3km para o fim, mantendo a dianteira da concorrência na subida e abrindo nove segundos à frente do líder Simon Yates.


Com isso, a diferença do britânico da Mitchelton para Valverde caiu para 24 segundos. Nairo Quintana, considerado o favorito, voltou a ficar para trás e caiu para o sexto lugar, a 2m11s. Como é considerado o melhor montanhista da atualidade, ele ainda tem alguma chance de título, mas a questão é que ele faz parte da Movistar, na qual é o capitão (principal ciclista e para o qual os demais trabalham), mas que tem Valverde muito melhor colocado, competindo em casa e, aos 38 anos e sem levar o título desde 2009, com a chance de, na reta final da carreira, vencer mais uma grande prova.

Sprinters
A etapa de quinta-feira, Ejea de Los Caballeros-Lleida 186,1 km é a última plana, com chegada sob medida pera velocistas e todo o pelotão chegando com o mesmo tempo, o que não alterará os primeiros lugares. Servirá como treino para os favoritos, que terão nas duas próximas etapas, de montanhas duríssimas na subida para Andorra, as provas que decidirão o campeão.