Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volta da França: Peter Sagan é o vencedor da terceira etapa

Favorito, eslovaco quase deixou a vitória escapar ao errar na reta final. Chris Froome chega bem colocado e assume 2º lugar. Na ponta, seu companheiro de Sky, Geraint Thomas

(Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Escrito por

O campeão mundial Peter Sagan, eslovaco da equipe Bora-Hansgrohe, venceu a terceira etapa da Volta da França, nesta segunda-feira, entre as cidades de Verviers, na Bélgica, passando por Luxemburgo e chegando na cidade francesa de Longwy.

Não houve zebra. Os principais especialistas neste tipo de chegada, em fortíssima subida, ficaram nos quatro primeiros lugares com o mesmo tempo. O pelotão só desgarrou do bolo nos três minutos finais, quando começou a subida de dois quilômetros. Peter Sagan abriu vantagem, mas errou uma pedalada, deixando escapar o pé, o que fez seus principais rivais neste tipo de prova, encostarem. Como líder, Sagan ganhou bônus de dez segundos e pulou para a quarta posição geral.

O eslovaco foi seguido por Michael Matthews (bonus de seis segundos) que teve arrancada espetacular e só não ganhou porque demorou muito para dar o sprint. Matthews subiu para a terceira posição geral. Daniel Martin (bonus de 4s).

– Peguei muito vento na arrancada e a pedalada escapou, mas a equipe teve um trabalho perfeito e consegui vencer – disse Sagan.

A liderança permanece com o vencedor da primeira etapa, o britânico Geraint Thomas, da equipe Sky, que chegou no segundo pelotão, perdendo apenas dois segundos. O britânico Chris Froome, seu companheiro de equipe e atual bicampeão também chegou no segundo
pelotão e assumiu o segundo lugar. A diferença entre os dois é de 12 segundos.

O principal concorrente de Froome ao título, o colombiano Nairo Quintana foi outro que chegou dois segundos atrás, mantendo a diferença de tempo para Froome mas ainda longe do Top10.

A próxima etapa, Mondorf-Vittel (207km), é uma prova típica para
grandes sprinters e o principal favorito será o vencedor da segunda
etapa, o alemão Marcel Kittel, que foi mal na etapa de ontem e saiu do Top-10.