Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: De virada, Sada Cruzeiro vence JF Vôlei e segue invicto

Equipe celeste superou time de Juíz de Fora por 3 sets a 1, no Riacho, em Contagem e segue isolada na liderança

Sada Cruzeiro está a seis pontos à frente do segundo colocado, Sesi-SP
Escrito por

O Sada Cruzeiro (MG) segue invicto e na liderança da Superliga masculina. De virada, a equipe celeste venceu, no último sábado, o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (17/25, 25/23, 25/23 e 25/15) em 1h55 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida foi válida pela segunda rodada do returno. O time do treinador Marcelo Mendez alcançou a 13ª vitória consecutiva na competição.

Na classificação geral, o Sada Cruzeiro aparece na liderança isolada, com 38 pontos. O JF Vôlei está na oitava colocação, com 16 pontos (seis resultados positivos e sete negativos).

O ponteiro cubano Leal, do Sada Cruzeiro, se destacou e foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo premiado com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, o atacante comentou sobre o confronto contra o JF Vôlei.

- No primeiro set nós erramos muito e o JF Vôlei jogou muito bem. Conseguimos nos recuperar a partir do segundo set e alcançamos o nosso objetivo que era conseguir os três pontos em casa. 

Apesar da derrota, o JF Vôlei teve o maior pontuador do confronto, o oposto Renan, com 19 acertos.

A Superliga terá uma pausa de uma semana para a realização da Copa Banco do Brasil. Pela Superliga, o Sada Cruzeiro receberá o Caramuru Vôlei/Castro (PR) na terceira rodada, enquanto o JF Vôlei receberá o São Bernardo Vôlei (SP).

Outros resultados da rodada

Mesmo fora de casa, o Funvic Taubaté (SP) venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 27/25. O líbero Mário Jr. teve grande atuação e faturou o Troféu VivaVôlei. O oposto Wallace foi o maior pontuador, com 16 pontos.

O Minas Tênis Clube (MG) jogou em casa e conseguiu uma ótima vitória sobre o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/16). O Troféu VivaVôlei foi para o levantador Thiago Gelinski e o maior pontuador desse duelo foi o oposto cubano, Bisset, com 15 pontos.

O Vôlei Brasil Kirin (SP) enfrentou o Caramuru Vôlei/Castro (PR) e levou a melhor mesmo na casa do adversário. O time de Campinas venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/14). O central Matheus levou o Troféu VivaVôlei e, apesar da derrota do seu time, Jailton foi o maior pontuador, com 11 acertos.