Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei de Praia: Brasil avança com cinco duplas às oitavas na China

Duas duplas femininas e três masculinas venceram primeiro embate na etapa de Xiamen e seguem vivos na disputa pelo título no Circuito Mundial

Divulgação/FIVB
Escrito por

A etapa da China do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começou na madrugada desta sexta-feira, com boas notícias para as equipes brasileiras. Das seis duplas que começaram a competição, apenas uma foi eliminada na primeira fase, e cinco time avançam às oitavas de final.

No feminino, Ágatha/Duda e Carol Solberg/Maria Elisa foram as classificadas: enquanto a primeira dupla derrotou as holandesas Stubbe/Van Iersel por 2 sets a 0, a segunda dupla venceu de virada as alemãs Borger/Kozuch por 2 sets a 1. Nas oitavas, realizadas na madrugada deste sábado, Ágatha/Duda encaram as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia, enquanto Carol Solberg/Maria Elisa encaram justamente as holandesas Stubbe e Van Iersel. 

No masculino, Vitor Felipe e Guto superaram os poloneses Bryl e Fijalek por 2 sets a 1, largando em primeiro na chave. Nas oitavas de final, eles vão enfrentar os compatriotas Alison e Bruno Schmidt, que venceram na repescagem os norte-americanos Brunner e Hyden, por 2 sets a 0.

Álvaro Filho e Saymon também conseguiram uma boa vitória, superando os letões Plavins e Tocs por 2 sets a 1. Nas oitavas de final eles encaram os russos Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko no primeiro confronto entre as duas equipes.

Os times brasileiros somam até aqui três medalhas no Circuito Mundial 2018, sendo um ouro (Fernanda Berti/Bárbara Seixas) e duas pratas (Carol Horta/Taiana e Carol Solberg/Maria Elisa).