Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Disputa no topo da tabela movimenta a sétima rodada da Superliga B

Vice-líder Jaó/Universo recebe o invicto e primeiro colocado na competição, SESC-RJ, em Goiânia (GO)

SESC-RJ é a única equipe invicta na Superliga B
Escrito por

A sétima rodada começou com um jogo isolado na úlitma quinta-feira, com a vitória do UPIS (DF) sobre o APAN/Barão/Blumenau (SC) por 3x1. Mas é neste sábado que a competição promete pegar fogo com a briga pela liderança na tabela. Em Goiânia (GO), o vice-líder Jaó/Universo (GO), que vem embalado por uma sequência de três resultados positivos, recebe o SESC-RJ, que é o primeiro colocado e único invicto na competição. A partida será no ginásio do Colégio Santo Agostinho, às 11h.

Com a vantagem de jogar em casa o time goiano teve uma mudança no comando na última semana. O treinador Sidnei Papke, o Nuti, recebeu um convite para trabalhar no Oriente Médio e Hítalo Machado assumiu seu posto. 

- Aqui em Goiânia há uma expectativa muito grande para a partida, as pessoas perguntam na rua. Nós trabalhamos muito bem essa semana, não temos nenhum desfalque para o jogo. Fizemos alguns estudos e vamos usar isso. Vamos buscar o máximo de pontos que pudermos. Faremos tudo dentro de nossas possibilidades - contou o novo técnico.

Pelo lado do SESC-RJ, o capitão da equipe, o levantador Everaldo, espera uma partida com bastante equilíbrio e um adversário bastante motivado.

- Eu, particularmente, já trabalhei com alguns jogadores que vão estar no sábado, já tenho uma ideia de como eles jogam. São todos jogadores que estão buscando o seu espaço. Temos que entrar concentrados e estudar bem o time deles, saber em quais situações eles podem nos colocar. Com certeza, vai ser um jogo mais difícil que o da Taça Prata, até porque tem o fator casa, com a torcida deles apoiando, e o horário - ainda não jogamos de manhã na competição. O jogo não será só mais difícil, mas melhor, porque os dois times evoluíram muito de lá para cá.

A rodada segue na noite do sábado. Às 19h, em Campo Grande (MS), o Rádio Clube/AVP (MS), que ainda busca a primeira vitória no campeonato, joga contra o Uberlândia Gabarito (MG), que também quer a recuperação, no ginásio MACE. Um pouco mais tarde, às 20h, o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) enfrenta o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), no Parque Cachoeira, em Araucária (PR).