Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: Clássico carioca movimenta sexta rodada da Superliga B

SESC-RJ e Botafogo se encontram com cenários muito distintos na competição que leva o campeão à elite da modalidade

SESC-RJ tem 100% de aproveitamento e é o líder da competição (Foto: Marcos de Paula/SESC-RJ)
Escrito por

A disputa pelo título da Superliga B chega à sexta rodada com as equipes engrenadas e com a briga por posições na tabela cada vez mais acirrada. Neste fim de semana quatro partidas movimentam o campeonato e a reedição da final do último campeonato carioca coloca o líder SESC-RJ frente a frente com o Botafogo (RJ), que busca a recuperação após o resultado negativo em casa na jornada anterior. O jogo será neste sábado, no ginásio do clube Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h.

De fora na última rodada, o SESC-RJ, volta às quadras para defender a invencibilidade. O técnico do time, o bicampeão olímpico Giovane Gávio, prepara o time para o clássico. A equipe aproveitou a ausência no fim de semana passado na competição para fazer atividades fora da rotina, o que, para o treinador, foram bastante positivas.

- A folga da semana passada foi boa para trabalharmos de forma diferente. Fizemos um treinamento técnico na areia, aprimoramos o condicionamento físico e serviu também para aproveitarmos um cenário diferente. Agora nos preparamos para jogar este clássico, que tem toda essa carga emocional da rivalidade. Vamos em busca da vitória, trabalhamos a semana com este foco. O fato de jogar uma vez por semana nos possibilita treinar especificamente com foco no próximo adversário. Espero que consigamos colocar em prática o que preparamos nestes últimos dia.

Já o alvinegro carioca precisa vencer, ainda mais depois de ser superado em casa na última partida e cair para a quarta posição. Mauro Lima, técnico do Botafogo, sabe que a dificuldade para enfrentar o líder da competição é grande, mas ele também enxerga pontos positivos na equipe para o clássico deste sábado.

- Nós conhecemos bem o time deles. Já jogamos cinco vezes. Nós somos o único time que conseguiu vencer um set deles em partidas oficiais. O SESC-RJ, sem dúvida, é a equipe mais bem estruturada da competição. Nós estamos fazendo uma campanha irregular até aqui, e esta partida é crucial. Teremos que arriscar, ir para cima e jogar o nosso melhor. Não podemos entrar sem arriscar o ataque, o saque, os levantamentos. Precisamos tentar a vitória.

Outros confrontos da rodada

Ainda no sábado mais duas partidas acontecem valendo pela sexta jornada. Em Campo Grande (MS), o lanterna Rádio Clube/AVP (MS) tenta a primeira vitória na competição e enfrenta o Jaó/Universo (GO), vice-líder, no ginásio da MACE, às 19h. No mesmo horário, o APAN/Barão/Blumenau (SC) mede forças com o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC). O time catarinense está na sexta posição, enquanto os goianos estão em oitavo. No domingo (12.02), complementando a rodada, o Uberlândia Gabarito (MG) joga com o ASPMA/Araucária/Berneck (PR), às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).