Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Brasil Kirin transforma viagens em sessões de cinema

O time campineiro enfrentará mais de 450 km de ônibus em busca da décima vitória na Superliga

Vôlei Brasil Kirin ocupa a quarta colocação da Superliga, com 26 pontos (Foto:Divulgação)
Escrito por

O Vôlei Brasil Kirin vai encarar pouco mais de 450 quilômetros para enfrentar Caramuru/Castro no próximo final de semana. O que fazer para passar o tempo na estrada? Carteado, conversa, leitura, jogos eletrônicos? Nada disso. O time campineiro aproveita o tempo de viagem para transformar o ônibus num pequeno cinema sobre rodas.

Cinéfilo de carteirinha e principal incentivador da 'sessão estrada', André Heller, coordenador técnico do time, tinha a missão de abastecer as viagens de ônibus do time com filmes quando era atleta. Com a aposentadoria, o campeão olímpico deixou a função com outro jogador.

- Passei o bastão. Agora é a vez do Rodriguinho, que jogou comigo e palpitava quando era eu quem escolhia o filme. É uma forma de distrair e fazer o tempo passar rápido. É difícil fazermos viagens longas como esta, mas é um costume que nós temos.

A missão, no entanto, não é das mais fáceis. O levantador campineiro precisa agradar todo elenco e aguentar os críticos da sétima arte que fazem parte do Vôlei Brasil Kirin.

- Antigamente, o pessoal cornetava mais, até na escolha da música. Hoje, se colocar um filme um pouco mais antigo a galera ainda reclama, mas costuma ser bem tranquilo. Tenho certeza que desta vez não vai ter problema - explicou o camisa 9 campineiro.

O Vôlei Brasil Kirin se reapresentou nesta terça-feira e viaja para o Paraná na manhã de sexta-feira. A partida contra o Caramuru/Castro será às 20h.