Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP fazem jogo inédito em Belém

Confronto, de mando de quadra do time de Campinas (SP), será nesta quarta-feira na capital paraense, com transmissão ao vivo do SporTV

O Sesi perdeu na última rodada para o Sada Cruzeiro (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)
Escrito por

Falta apenas um jogo para completar a oitava rodada do turno da Superliga masculina que será nesta quarta-feira. Vôlei Brasil Kirin e Sesi-SP são duas equipes paulistas, mas se enfrentarão em Belém nesta que será a primeira vez na história que a competição desembarca na capital paraense. O confronto será às 21h, na Arena Guilherme Paraense, mais conhecido como Mangueirinho, e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A iniciativa de promover o jogo em Belém foi do Brasil Kirin, que tem uma de suas fábrica no local. Os dirigentes convidaram o Sesi-SP, que concordou prontamente com a ação, e os times que contam com cinco campeões olímpicos serão atração de uma festa que promete movimentar a cidade. Muitos ingressos já foram vendidos, mas ainda há disponível para completar o ginásio que tem capacidade para 10 mil torcedores. A expectativa é de casa cheia.

O time de Campinas é o quinto colocado na tabela, com 16 pontos somados em oito jogos, enquanto a equipe da Vila Leopoldina aparece em destaque, na terceira posição, com o total de 20 pontos conquistados também depois de oito partidas, os dois times têm menos um jogo que os demais da Superliga.

Participar deste momento, como uma das atrações, é motivo de orgulho para o central Maurício Souza, do Vôlei Brasil Kirin, e campeão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a seleção brasileira.

- É uma honra poder estar aqui em Belém, trazer um pouco do voleibol, de um jogo de alto nível nesta cidade. Poder divulgar a nossa modalidade nesta região, que nem sempre tem essa oportunidade, é uma alegria enorme - afirmou o central.

Pelo lado do Sesi-SP a animação é a mesma. Para o líbero Serginho, companheiro de Maurício na conquista do ouro olímpico, a oportunidade de expandir ainda mais o voleibol é louvável.

- Estar em Belém, uma cidade onde não tem o hábito de receber o voleibol, e poder mostrar um pouco mais do nosso esporte para essa população é fantástico. Vamos fazer o máximo dentro de quadra para dar um belo espetáculo para os torcedores daqui - garantiu o campeão olímpico.

Além dos dois campeões olímpicos, outros vários jogadores aparecem em destaque no cenário da modalidade e nesta Superliga. O Brasil Kirin tem o líbero Tiago Brendle, também jogador de seleção brasileira, o ponteiro Diogo, oitavo maior pontuador da Superliga, o experiente oposto Rivaldo, entre outros nomes conhecidos do vôlei brasileiro. O Sesi-SP ainda tem outros três campeões olímpicos: Bruninho, Lucão e Douglas, além do oposto Theo, o central Riad, entre outros.

Nos outros jogos da oitava rodada, já realizados, o Funvic Taubaté (SP) venceu o São Bernardo Vôlei (SP); o JF Vôlei (MG) bateu o Bento Vôlei/Isabela (RS); o Lebes/Gedore/Canoas (RS) derrotou o Copel Telecom Maringá (PR); e o Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Montes Claros Vôlei (MG), todos por 3 sets a 0. Já o Minas Tênis Clube (MG) precisou de cinco sets e venceu o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 a 2.