Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vôlei: ADC Bradesco garante vice-liderança da Superliga B

A equipe venceu o BRH-Sulflex/Clube Curitibano e não pode mais ser alcançado na tabela de classificação

ADC Bradesco enfrentará o sétimo colocado da Superliga B nas quartas
Escrito por

O ADC Bradesco (SP) chegou ao seu quarto triunfo na Superliga B na noite da última quarta-feira e se consolidou na vice-liderança, com 12 pontos. Jogando fora de casa, a equipe paulista superou o BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) por 3 sets a 0 (25/23, 25/19, 25/23), em 1h27. A partida aconteceu no Clube Curitibano, em Curitiba (PR). Na disputa das quartas de final, o time paulista terá pela frente o sétimo colocado..

Antes da rodada, o ADC tinha nove pontos e era seguido de perto pelo São Bernardo (SP), com sete. Os dois times se enfrentam na última rodada da primeira fase, no dia 5 de março, no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP).

O clube paranaense segue em situação complicada na tabela, com cinco derrotas em cinco jogos e apenas três pontos. Na rodada que encerra a primeira fase, a equipe encara o líder Hinode/Barueri (SP) jogando em casa, no Clube Curitibano, no dia 4 de março.

O técnico do ADC Bradesco, Ricardo Amendola, comemorou a vitória e a boa atuação de suas comandadas mesmo fora de casa.

- Fizemos um bom jogo, atuar fora de casa é sempre complicado. Aqui em Curitiba a torcida ajuda bastante, apoia, mas as meninas conseguiram suportar a pressão. O jogo foi difícil, vencemos por detalhes, pela concentração. Os times jogaram bem, mas nosso elenco está de parabéns.

A ponteira Sabrina também comentou a vitória e a boa campanha da equipe na Superliga B.

- Trabalhamos muito para alcançarmos esta posição, e vamos continuar trabalhando cada vez mais, para crescer mais. O time do Clube Curitibano é forte e estamos felizes por termos tido esse bom resultado fora de casa.

Para completar a rodada, o ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) mede forças com o Abel Havan Brusque (SC). O clássico catarinense acontece nesta sexta-feira, no Ivo Silveira, em Chapecó (SC), às 20h15. A equipe anfitriã no confronto em Santa Catarina está em sexto lugar com três pontos, e as visitantes estão na quinta colocação e somam cinco. A vitória em casa pode inverter a situação em favor do clube chapecoense.