Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Rexona-Sesc bate o Camponesa/Minas

Confira os resultados das seis partidas da décima e penúltima rodada do returno da Superliga feminina

A líbero do Rexona-Sesc, Fabi completou 37 anos na última terça-feira
Escrito por

Rexona-Sesc (RJ) e Camponesa/Minas (MG) fizeram um duelo bastante equilibrado e, no final, melhor para o time carioca. Jogando na Jeunesse Arena (RJ), o time do técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 25/27, 25/20, 27/25 e 25/21, em 2h04 de partida. A partida foi válida pela décima e penúltima rodada da Superliga feminina. A oposto Monique foi a maior pontuadora do confronto, com 20 acertos.

Depois de substituir a ponteira Gabi, Drussyla ganhou destaque e foi eleita, pela comissão técnica do Rexona-Sesc, a melhor jogadora em quadra. A responsável pelo último ponto da partida ficou com o Troféu VivaVôle.

- Fiquei muito feliz com tudo que aconteceu. Com a vitória e com a confiança depositada pelo Bernardinho em mim. Ele sempre fala que eu tenho que estar preparada, pronta para entrar em quadra e ajudar o time, primeiro no fundo de quadra, e depois virando bolas - afirmou Drussyla.

Aniversariante do dia, a líbero bicampeã olímpica, Fabi, que completou 37 anos na última terça-feira, agradeceu o carinho da torcida, que cantou parabéns no começo e final do jogo.

- É sempre muito gratificante receber esse carinho dos torcedores. Já estou acostumada a passar a data viajando, em hotéis e nas quadras. Nos meus últimos 20 anos foi assim e os fãs passaram a fazer parte da família.

Pelo lado do Camponesa/Minas, a central Carol Gattaz lamentou a quantidade de erros do seu time.

- Erramos muito hoje. E o pior é que foram erros bobos, da gente batendo cabeça dentro de quadra, e, contra um time como o Rexona-Sesc, isso não pode acontecer de jeito nenhum. Foi uma pena, mas vamos trabalhar ainda mais para evoluir cada vez mais.

Na última rodada da fase classificatória, o time carioca seguirá jogando na Jeunesse Arena e receberá o Dentil/Praia Clube (MG). O duelo será nesta sexta-feira, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Camponesa/Minas irá ao interior de São Paulo enfrentar o Renata Country/Valinhos (SP), no mesmo dia e horário.

Outros resultados da rodada

O Pinheiros (SP) foi a Santo André (SP) e levou a melhor sobre o Sesi-SP. A equipe da capital venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 28/26), com destaque da oposto Bárbara, eleita a melhor do jogo. Apesar do resultado negativo, o Sesi-SP teve a maior pontuadora do jogo: Lorenne, com 14 acertos.

O Dentil/ Praia Clube (MG) contou com apoio da torcida e venceu o Fluminense (RJ) por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/18. A norte-americana Alix recebeu o Troféu VivaVôlei e, apesar do resultado ruim do seu time, a oposto Renatinha, do time carioca, foi a maior pontuadora, com o total de 11 pontos.

O Rio do Sul (SC) recebeu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e conseguiu bom resultado, vencendo por 3 sets a 0 (27/25, 25/18 e 25/17). O Troféu VivaVôlei foi para Jéssica, do time vencedor, enquanto Edinara, do São Caetano, foi quem mais pontuou, com 16 acertos.

O Vôlei Nestlé (SP) jogou fora de casa, mas levou a melhor sobre o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 a 0 (25/12, 25/18 e 25/23). O Troféu VivaVôlei ficou com Malesevic, eleita a melhor jogadora da partida.

O Terracap/BRB/Brasília jogou em casa e derrotou o Genter/Võlei Bauru por 3 a 1, com parciais de 27/29, 25/20, 25/22 e 25/22. A levantadora Macris foi eleita a melhor do jogo e foi premiada com o Troféu VivaVôlei, e a ponteira Thaís, do time paulista, foi a maior pontuadora, com 24 acertos.