Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Às vésperas de clássico, Bial vê Fla como ‘praticamente uma Seleção’

Técnico do Vasco fez projeções sobre o duelo deste sábado, pelo NBB; Vithinho e Pilar estão no departamento médico e desfalcam o Cruz-maltino

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Escrito por

Quando a bola laranja subir neste sábado, às 14h, na Arena Carioca 1, terá início o primeiro clássico estadual no NBB: Flamengo x Vasco. Técnico do Cruz-maltino, Alberto Bial encara a partida como um grande desafio para o grupo - que está em crescimento, em seu entender, mesmo com as derrotas para Franca, Minas e Paulistano. O treinador também não esconde seu respeito pelo tradicional rival no Rio de Janeiro. 

 - No Flamengo, gosto muito do Varejão. Davi Rossetto é um jogador de que gosto demais, um coletivo muito forte, Deryk Ramos… É praticamente uma seleção - afirmou o comandante vascaíno.

Engana-se, todavia, quem acredita que o Vasco se dê como vencido. Para Bial, o elenco vem demonstrando forte personalidade no NBB. Ganhar o clássico é perfeitamente possível, desde que o grupo cumpra algumas metas dentro de quadra.

- A gente necessita ter um equilíbrio muito grande, para não propiciar a eles abrir uma vantagem logo no início. Com o Flamengo seria muito difícil fazer uma recuperação. Contra eles, precisamos de um jogo em que a gente cometa menos erros, não deixe de converter cestas fáceis e tenha uma qualidade melhor nos lances livres e nos arremessos de 3 livres - observou.

Na Arena Carioca 1, Bial não poderá contar com os lesionados Vithinho (único armador do plantel) e o ala-pivô Pilar; os desfalques têm feito com que o treinador improvise Duda e Nick Okorie na armação, além de ter menos opções nos momentos de fazer substituições. Nada disso, porém, desanima Bial. Ele lembra que o campeonato é longo, e o Vasco irá se recuperar no NBB, que só se decide em playoffs, algo que considera sua especialidade.

- Meus times sempre chegam aos playoffs no ponto máximo. Vamos fazer isso aqui no Vasco também. Nós temos percebido isso em jogadores que não eram considerados, que jogavam Liga Ouro e estão aí se destacando. A gente está vendo eles se desenvolverem. No momento, é isso que podemos fazer. Dentro da nossa experiência, precisamos ter sabedoria e paciência esperar o momento certo de encaixar esta equipe para poder competir de uma forma mais proativa, mais assertiva, contundente e sólida para enfrentar os grandes times do NBB - finalizou Alberto Bial.