Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Velocidade, força e resistência: o último dia de atletismo nos JUBs

Após levar título dos 100m, Jonatan Rodrigues garantiu bicampeonato também dos 200m. Finais do heptatlo e decatlo, saltos, marcha feminina e martelo também são destaques<br>

Salto em distância nos Jogos Universitários Brasileiros (Foto: Be Nice)<br>
Escrito por

O domingo foi o último dia de provas do atletismo nos Jogos Universitários Brasileiros. O Estádio Olímpico, em Goiânia, recebeu disputas dos 200m, 110m com barreiras, revezamentos, além de provas longas, como 5.000m e marcha atlética feminina, e de força, como lançamento de dardo e martelo.

Estudante de educação física da UnoChapecó/SC, Marcos Balbinot, foi campeão do lançamento de martelo, com 58m20cm. Após a conquista, lembrou o início na modalidade e analisou seu desempenho na prova.

- Comecei com 9 anos, com meu tio. Até os 15, fazia arremesso de peso e de disco, mas já aos 14, iniciei no lançamento de martelo. Estou bem feliz pela marca, mas ainda preciso melhorar bastante até o final do ano. Sempre sonhamos com Olimpíadas e vou treinar bastante para isso - afirmou.

Outro destaque do dia foram as provas dos 110m com barreiras. No feminino, Camila Paulino de Paiva (UFLA/MG) venceu com o tempo de 14s33. Entre os homens, o título ficou com Jucian Rafael Alcântara Pereira (FURB/SC), que finalizou a corrida em 14s59.

O atleta de 22 anos foi vice na outra prova que disputou e comemorou a ‘volta por cima’ no seu terceiro JUBs.

- Liderei boa parte da prova dos 400m, mas errei nas últimas barreiras e terminei em segundo. Hoje entrei mais confiante, mesmo não sendo minha prova mais forte, e ainda assim consegui alcançar o lugar mais alto do pódio.

O “Flash” catarinense

O homem mais rápido dos JUBs. Assim podemos definir Jonatan Chaves Rodrigues (UFSC/SC), que garantiu o bicampeonato também nos 200m, ao completar a prova em 20s87. Na véspera, tinha levado o segundo título seguido dos 100m.

- Estou bem feliz, não imaginava chegar tão bem nos JUBs. Ainda por cima, consegui fazer o melhor tempo da minha carreira na prova, então é uma emoção muito grande. Minha melhor marca era 21.07 e agora consegui abaixar muito, o que significa que estamos treinando direitinho.

Outros resultados

Igor da Silva Farias (UNINASSAU/PE) ganhou a disputa no lançamento de dardo, com a marca de 53m88. Nos 5.000m, Robson Pereira de Lima (UNIP/SP), com o tempo de 15s02, conquistou o ponto mais alto do pódio. Michel Farina Agazzi (UnoChapecó/SC) foi o campeão do salto em distância, tendo garantido a vitória na sua sexta (e última) tentativa, ao marcar 7m41. Viviane Santana Lyra (UniVeritas/RJ) foi a grande vencedora da marcha atlética feminina. Ela completou os 5.000m em 24m23s56.