Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Velejador Mateus Isaac encara maior evento de windsurf do mundo

Brasileiro disputa o Defi Wind a partir desta quinta-feira, na França

Mateus Isaac é esperança de medalha da vela brasileira em Paris (Foto: Divulgação)
Escrito por

Promessa de medalha para o Brasil na vela nas Olímpiadas de Paris, em 2024, Mateus Isaac vive expectativa para a disputa do Defi Wind, maior evento de windsurf do mundo. A competição começa nesta quinta-feira e vai até domingo, na cidade de Gruissan, na França. O LANCE! contou a história do velejador na semana passada. 

O torneio contará com 1250 atletas, de todas as nacionalidades, e qualquer velejador poderá participar da competição. Durante os quatro dias de campeonato, todos os inscritos disputarão duas regatas, cada uma com 40 quilômetros de disputa, por dia. Sendo assim, o esportista com maior número de pontuação ao final de todas as disputas, será o campeão do Defi Wind.

- Estou com muita expectativa para a disputa do Defi Wind. É uma competição muito grande, que coloca à prova a capacidade física de todos os atletas. Vejo que é muito importante para a minha evolução na temporada - disse o atleta.

Com o bom ciclo olímpico e ocupando a segunda colocação do ranking mundial do IQFoil, o velejador tem chances de participar das Olímpiadas de 2024.

Após o término do torneio, Mateus Isaac tem mais cinco competições no calendário para 2022. Em junho e em setembro, o iQ Games. Em agosto, o Campeonato Brasileiro. Em setembro, o Campeonato Sul-Americano. E, por fim, o Campeonato Mundial de foil, em outubro.