Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vela: Zarif e Guilherme de Almeida conquistam o Mundial de Star

Dupla brasileira sobe no topo do pódio de uma das classes mais tradicionais da vela, em Oxford, nos Estados Unidos<br>

Jorge Zarif e Guilherme de Almeida conquistam título (Foto: Divulgação)
Escrito por

A vela brasileira está mais uma vez no topo do pódio. Jorge Zarif e Guilherme de Almeida conquistaram no último sábado, em Oxford, nos Estados Unidos, o Campeonato Mundial da classe Star, uma das mais tradicionais e importantes do mundo. Ao fim de seis regatas disputadas ao longo da última semana, a dupla de velejadores terminou com apenas 14 pontos perdidos.

Elvind Mellby e Joshua Revkin, campeões em 2017, ficaram com a prata, representando a Noruega (19 p.p.). E o brasileiro Arthur Lopes, velejando ao lado do americano Paul Cayard, levou a medalha de bronze (24 p.p.)

- Estou muito feliz. A Star é uma classe muito tradicional, com grandes velejadores. É um privilégio botar o meu nome naquele troféu - disse Jorginho, que é o titular da Equipe Brasileira de Vela na classe Finn.

Guilherme de Almeida não conteve a alegria e a emoção ao sair da água. Fez questão de lembrar que começou a velejar ao lado do pai de Jorginho, Jorge Zarif Neto, que representou duas vezes o Brasil em Jogos Olímpicos, em Los Angeles-1984 e Seul-1988.

- É uma experiência maravilhosa velejar com o Jorge, ele é incrível. Comecei a velejar com o pai dele, quando eu tinha 14 anos. Agora estou com Jorginho vencendo o Campeonato Mundial. É como um sonho. Ele é um vencedor - afirmou Guilherme de Almeida.

O Brasil tem uma longa tradição de vitórias no Mundial de Star, incluindo os títulos de Alan Adler e Nelson Falcão, Torben Grael e Marcelo Ferreira, Robert Scheidt e Bruno Prada, Lars Grael e Samuel Gonçalves, entre outros.