Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vela: Martine e Kahena levam ouro no evento-teste para Olimpíada

Depois de 11 dias da conquista nos Jogos Pan-Americanos, velejadoras sobem ao lugar mais alto do pódio e seguem dominantes na classe 49erFX da modalidade<br>

Martine e Kahena conquistam medalha de ouro no evento-teste par Tóquio 2020 (Foto: Jonne Roriz/COB)
Escrito por

Depois de subirem no lugar mais alto do pódio dos Jogos Pan-Americanos de Lima, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze voltaram a levar uma medalha de ouro na classe 49er FX da vela. As brasileiras venceram na madrugada, desta quarta-feira, o evento-teste para Tóquio 2020, disputado em Enoshima, na mesma raia onde será realizada a competição de vela na Olimpíada do ano que vem.

As brasileiras perderam apenas 57 pontos. As norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen ficaram com a medalha de prata, com 62 pontos perdidos. As britânicas Saskia Tidey e Charlotte Dobson, que lideravam o evento-teste até a medal race, acabaram com o bronze, com 62 pontos perdidos.

Com o título, Martine e Kahena garantiram o posto de titular do Brasil para a Olimpíada de Tóquio. As duas já haviam conquistado a vaga para o país na classe 49er FX ao terminarem na quarta colocação do Mundial do ano passado. O próximo desafio deleas, no Mundial da classe 49er FX, será no fim de novembro, em Auckland, na Nova Zelândia.

Além da classe 49er FX, o Brasil também já garantiu classificação olímpica nas classes Laser, Finn, 49er masculina, 470 feminina e Nacra 17. São seis barcos e 10 velejadores garantidos nos Jogos, um número que ainda deve crescer após os Mundiais deste ano e os Campeonatos Sul-Americanos de 2020.