Lamine Yamal, joia do Barcelona, usou a live da Kings League Espanha para cutucar o Real Madrid, comparando o time merengue a uma equipe "que rouba e reclama". A provocação esquentou a rivalidade antes do El Clásico.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A rivalidade entre Real Madrid e Barcelona, a maior do futebol atual, ganhou um tempero explosivo fora dos gramados. A jovem estrela do Barça, Lamine Yamal, de apenas 18 anos, que usou uma live da Kings League Espanha para disparar contra o o maior rival, poucos dias antes do aguardado El Clásico pela La Liga.
A confusão, que gerou a polêmica, ocorreu em um programa da Kings League Espanha, que tem Ibai Llanos como um dos fundadores e presidente do Los Porcinos. A pergunta feita a Yamal foi: — Para você, Los Porcinos é como o Real Madrid?
A resposta de Yamal foi — Sim, eles roubam e sempre reclamam… — que teve uma repercussão negativa no clube merengue.
A declaração do jogador de 18 anos viralizou instantaneamente nas redes sociais e na imprensa espanhola, servindo como a fagulha que faltava para incendiar o clássico. A comparação, que insinuava que o Real Madrid se beneficia de decisões de arbitragem, foi vista como "gravíssima" por comentaristas em Madri e agitou o vestiário merengue.
Jornais espanhóis noticiaram que o comentário chegou aos jogadores do Real Madrid, que teriam usado o a fala de Lamine como combustível para o confronto.
A tensão criada por Yamal ultrapassou a tela do streaming e se manifestou no Santiago Bernabéu, palco do El Clásico. Após a vitória apertada do Real Madrid, a rivalidade extrapolou o apito final.
O lateral-direito Dani Carvajal, um dos capitães do Real Madrid, foi flagrado indo em direção a Yamal com o gesto de "falou demais", em uma clara alusão à declaração na Kings League. O jovem respondeu visivelmente alterado, e a confusão precisou ser contida por outros jogadores e a polícia no campo.
Streamer se diz responsável pela confusão no jogo entre Real Madrid e Barcelona
Em um vídeo, o Ibai Llanos chegou a dizer: — Creio que em parte a culpa é minha.
Em resumo, o streamer falou que não pretendia esquentar ainda mais a rivalidade entre os dois maiores clubes do mundo, e que a pergunta foi sem pretensão alguma.