Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vakifbank, de Gabi, vira série com estilo e fatura o Campeonato Turco de vôlei

Dominante no jogo 5 da série, time de Gabi derrotou o Fener, de Ana Cristina<br>

Gabi foi um dos destaques da campanha do Vakifbank (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Vakifbank conquistou nesta quinta-feira o título do Campeonato Turco feminino da temporada 2021/2022. Em casa, vitória incontestável sobre o Fenerbahce por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-20, fechando a série em melhor de cinco por 3 a 2.

+ Douglas Souza anuncia acerto com novo time para retornar ao vôlei

Em poucos momentos, o Vakifbank perdeu o controle das ações. Nos dois primeiros sets, abriu vantagem logo no início. Na parcial de abertura, conseguiu administrar até o fechamento apertado por 25-23. No segundo, as visitantes chegaram a abrir 18-15. Uma boa passagem de Ozbay pelo saque iniciou a reação. Depois, mais um show da dupla Haak/Gabi.

+ Como o Brasil está no UFC? Veja o cenário do país em cada categoria

A sueca e a brasileira, apenas para variar, foram os destaques ofensivos do Vakifbank. A oposto terminou a partida com 19 acertos, enquanto a ponteira colaborou com mais 18.

A comparação com as demais titulares mostra quanto o Vakif dependeu da dupla. A ponteira americana Bartsch-Hackley fez apenas quatro pontos. Já as centrais turcas Zehra Gunes e Kubra Akman fizeram seis e dois, respectivamente.

A paciência de Zoran Terzic com o time acabou no início do terceiro set. Ele pediu tempo com o placar apontando apenas 2 a 1 para o rival, uma situação bem atípica para paralisar o confronto instantes depois da uma virada de quadra.

Mas ele tinha razões para estar insatisfeito. Arina Fedorovtseva iniciou o terceiro set com apenas seis pontos. Melissa Vargas somava nove, bem abaixo da média de ambas. Sem as duas principais atacantes, o Fener virou presa fácil das campeãs mundiais. O sérvio, talvez, pudesse ter dado mais tempo em quadra para Ana Cristina. A jovem brasileira fez um ponto em uma passagem pela rede no primeiro set e voltou com o time perdendo por 11 a 5 no terceiro. A cartada final dele foi trocar Naz Akyol por Buse Unal, mas a troca entre levantadoras não ajudou a mudar o panorama da final. No fim, a cubana naturalizada turca e a russa terminaram com 14 pontos cada.

Para fechar a temporada com a conquista de todos os títulos possíveis, o Vakif foca agora na preparação para a final da Champions League, no dia 22, na Eslovênia, contra as italianas do Conegliano.