Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre All-Stars e brasileiros, qual foi a melhor contratação da NBA? Vote

Motivado pelo aumento do teto salarial, mercado se aqueceu, e dezenas de jogadores já trocaram de time de olho na temporada 2016/2017. Confira as principais transações abaixo

(Foto: Garrett Ellwood/Getty Images/AFP)
Escrito por

Com o grande aumento do teto salarial em relação à temporada passada, a NBA vive um dos anos com maior movimentação de Vaivém dos últimos tempos. Entre as dezenas de jogadores negociados, entre trocados e agentes livres, estão 13 jogadores que foram All-Stars pelo menos uma vez na vida, além de dois brasileiros. Qual deles é melhor? Vote abaixo:

A movimentação que mais causou barulho foi a de Kevin Durant, que deixou o Oklahoma City Thunder para assinar como o Golden State Warriors como agente livres. Em outras palavras, o time que acaba de bater o recorde de melhor campanha na temporada regular da história da NBA se reforçou com um dos melhores do mundo 

Se não bastasse, o Warriors ainda trouxe David West, que veio do San Antonio Spurs como agente livre.

A equipe que mais se envolveu em movimentações de All-Stars foi o Chicago Bulls. O primeiro a deixar a franquia foi Derrick Rose, trocado para o New York Knicks. O agente livre Joakim Noah seguiu seu colega e também vai jogar em Nova York. Além deles, o também agente livre Pau Gasol foi para o Spurs.
Por outro lado, o Bulls trouxe Rajon Rondo, do Sacramento Kings, e Dwyane Wade, do Miami Heat, ambos como agentes livres.

Além de perder Wade, o Heat ainda viu Joe Johnson fechar com o Utah Jazz e Luol Deng se transferir para o Los Angeles Lakers. A franquia angelina, por outro lado, perdeu Roy Hibbert para o Charlotte Hornets.

O Atlanta Hawks também movimentou o mercado de agentes livres com All-Stars. Depois de perder trocar Jeff Teague para o Indiana Pacers e perder Al Horford para o Boston Celtics, a franquia trouxe Dwight Howard, ex-Houston Rockets.

Além dos 13 All-Stars, o mercado da NBA ainda viu movimentações de dois brasileiros, ambos agentes livres. Leandrinho deixou o Warriors rumo ao Phoenix Suns, enquanto Nenê trocou o Washington Wizards pelo Rockets.