Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uninassau varre Santo André e vai à final da LBF

Avassalador, o time pernambucano superou o Santo André, fechou a série semifinal em 2 a 0 e agora enfrenta o Corinthians na Final

Uninassau e Corinthians disputam o título na LBF 
Escrito por

O Uninassau Basquete está na final da LBF. Em casa, no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE), o Uninassau voltou a dominar completamente o Santo André/APABA, saiu de quadra com triunfo expressivo pelo placar de 108 a 58 e garantiu vaga para enfrentar o Corinthians/Pague Menos/Americana na decisão do campeonato nacional, ao fechar a série semifinal por 2 a 0.

As protagonistas da vitória do Uninassau foram as cubanas Ariadna, dona de 28 pontos, dez rebotes, quatro bolas roubadas e três assistências, e Casanova, com 21 pontos, oito assistências, quatro rebotes e quatro bolas roubadas. O time pernambucano também contou com boas atuações das jovens Raphaella Monteiro, dona de 14 pontos e nove rebotes, e Nicolle Chirinda, com duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes.

- Independente dos nomes que usamos, Recife e Americana é sempre um clássico e esse confronto já está na história do basquete feminino. Vão ser jogos muito difíceis, mas acreditamos na nossa equipe assim como o Corinthians vem muito confiante também - disse Dornelas, técnico do Uninassau.

Agora, Uninassau e Corinthians disputarão o título da LBF  já no próximo sábado , no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Depois, os dois times voltam a se enfrentar na segunda-feira, dia 24, às 21h30, novamente no Centro Cívico.

Corinthians volta a vencer Sampaio Corrêa

O Corinthians/Pague Menos/Americana está na Final da LBF . Outra vez com total soberania dentro de quadra, o time alvinegro voltou a vencer o Sampaio Corrêa Basquete, desta vez por 93 a 64, fechou a série semifinal com vitória por 2 a 0 e garantiu vaga na decisão do campeonato nacional pelo segundo ano consecutivo.

A protagonista da vitória do Corinthians foi a armadora Joice. Sempre bem eficiente na defesa, Joice saiu de quadra com grandes números no ataque, com 19 pontos e três assistências, e foi o principal nome do triunfo alvinegro.

- Estamos de parabéns, fizemos um grande trabalho e isso é resultado de muita cobrança vinda do Vendramini e muito foco de todo o nosso grupo. Nosso time está de parabéns pelo desempenho nessa série e estamos preparadas para enfrentar quem vier da outra série na grande Final - disse Joice.

O time comandado pelo técnico Vendramini também contou com grande trabalho da armadora Melissa Gretter, com 12 pontos, oito assistências e seis rebotes, da ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com 16 pontos e cinco bolas roubadas, e da pivô Êga, com 14 pontos e seis rebotes.

Apesar da derrota, o Sampaio Corrêa contou com bons desempenhos da armadora Tainá Paixão, dona de 17 pontos, três assistências e três rebotes, e da ala Palmira, com 15 pontos, três assistências e três rebotes.