Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Parceria irá reinaugurar quadras esportivas em comunidades cariocas

Projeto da ONG love.fútbol revitalizou os campinhos de futebol das comunidades do Cantagalo e do Santa Marta. Entrega ocorrerá neste final de semana

(Foto: Anette Alencar)
Escrito por

Duas grandes comunidades cariocas terão um estímulo para a prática de esportes, principalmente futebol. Uma parceria entre a Unilever Brasil e a ONG love.fútbol, no projeto chamado "Conectados pela cidade", reformou os campinhos das comunidades Santa Marta e Cantagalo e a entrega será realizada neste final de semana. No Cantagalo, a nova quadra terá vista para a praia de Ipanema e beneficiará mais de 3 mil pessoas e será reinaugurada no sábado. No Santa Marta, o Campo do Tortinho, com mais de 40 anos de história, e que estava abandonado há seis, será reinaugurado no domingo.

Para Alberto da Silva Melo, morador do Cantagalo, a importância dessa ação vai muito além do aspecto esportivo.

- O campo estava esquecido. A importância do resgate desse espaço é que as pessoas vão ver todos os dias, quando estiverem indo para o trabalho ou para a escola, uma vitrine do desenvolvimento da nossa comunidade. Onde antes tinha lixo, agora temos um jardim. Isso ajuda a transformar onde a gente vive - afirmou. 

A diretoria de trade marketing da Unilever para a América Latina, Laís Farhat, também comemorou a parceria e destacou a importância da ajuda dos moradores:

- Acreditamos que o maior legado deixado pelo projeto Conectados pela Cidade foi mostrar a força da mobilização coletiva. Os moradores perceberam que podem fazer a diferença na comunidade em que vivem. No Cantagalo, por exemplo, eles tentavam revitalizar a quadra, que estava depredada e acumulando lixo, desde 2009. Mostramos que era possível e que o resultado é uma conquista deles.