Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC: lutador vence duelo, mas perde 20% de sangue após corte na cabeça

Sangramento em excesso não fez Rafa Garcia parar luta com Maheshate

Rafa Garcia venceu luta no último sábado, em Las Vegas (Reprodução/Instagram)
Escrito por

O norte-americano Rafa Garcia venceu luta contra Maheshate em Las Vegas, nos Estados Unidos, em evento de UFC, com muita garra e, literalmente, sangue dentro do octógono. De acordo com o ganhador da noite, ele perdeu 20% de sangue após cotovelada desferida sobre a sua cabeça. No entanto, ele seguiu na luta e teve a vitória decidida pelos juízes.

O sangramento ocorreu porque uma artéria na lateral de sua cabeça foi cortada. Dessa forma, ele conseguiu se manter firme e forte na luta, visto que o sangramento não atrapalhou a visão.

+ Final da Copa de 2022? Veja os 10 maiores jogos da história dos Mundiais

As fotos, vídeos e relatos após a luta mostram que o sangramento não era simples. Os médicos da organização ficaram em torno de duas horas cuidando de Garcia para estancar o sangramento. 

IMAGEM FORTE!

- Rafa Garcia teve uma artéria cortada na cabeça dele. Acho que os médicos do UFC ficaram quase duas horas para conter o sangramento. Ele está bem agora - publicou Cub Swanson, parceiro de treinos do lutador, em suas redes sociais.

Em entrevista concedida à ESPN norte-americana, Garcia disse que ele havia perdido 20% de sangue do corpo, mas não sabia que o corte havia sido tão complexo. Nas redes sociais, ele ressaltou que a vontade de vencer era maior do que qualquer obstáculo.

O combate ríspido entre Rafa Garcia e Maheshate obrigou os seguranças a entrarem no octógono imediatamente após a luta. Quando o tempo se esgotou, os lutadores seguiram se encarando e ameaçaram confusão.