Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC: Dana White é vaiado por lutadores após confirmar Colby Covington na luta pelo cinturão

Polêmico número 2 do peso meio-médio será o próximo adversário de Leon Edwards, dono do título da categoria; Gilbert e Masvidal contestam escolha

Dana White (centro) ao lado dos atletas que fazem as duas lutas principais do UFC 287 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Dana White recebeu críticas dos próprios lutadores do UFC após confirmar Colby Covington como desafiante de Leon Edwards em busca do cinturão do peso meio-médio. Na última quinta-feira, o presidente da organização, durante coletiva do UFC 287, afirmou que o próximo duelo de Edwards será com o falastrão norte-americano. No entanto, recebeu vaias dos fãs e também de Gilbert Durinho e Jorge Masvidal, que fazem a luta co-principal do evento em Miami.

- Gostando ou não, Colby Covington apareceu em Londres, fez o que tinha que fazer como catchweight. Ele merece a luta contra Leon (Edwards), sem dúvida - comentou Dana, criticado pelos fãs.

+ UFC 287: primeiro treinador de Poatan relembra luta do atleta contra o alcoolismo

Acompanhado por Gilbert Durinho, Jorge Masvidal vaiou o presidente. Os dois discordam da escolha, visto que também são membros da categoria e gostariam de uma oportunidade de vencer o cinturão.

- Qual foi a última vez que ele (Covington) finalizou alguém? - provocou Masvidal.

É possível que Covington enfrente Edwards no próximo evento do UFC em Londres, casa do atual campeão da categoria, no dia 22 de julho. A informação é do site "Sports Illustrated". Neste ano, o britânico defendeu o cinturão contra Usman no terceiro confronto entre os dois rivais, e saiu vencedor por decisão dos juízes.

O UFC 287 ocorre neste sábado, em Miami, com disputa pelo cinturão do peso-médio entre o brasileiro Alex Poatan e o desafiante nigeriano Israel Adesanya. Essa será a revanche do africano, que busca recuperar o título.