Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC anuncia Jon Jones na disputa do cinturão e Dana White explica fim de contrato com Francis Ngannou

<span style="font-weight: normal;">A luta será o confronto principal do UFC 285, no dia 4 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos</span>

Atletas lutam pelo cinturão no UFC 285, em março (Divulgação/UFC)
Escrito por

O UFC confirmou, neste fim de semana, que Jon Jones está de volta a organização e diretamente na disputa pelo título dos pesos pesados. O adversário será o francês Ciryl Gane, de 32 anos, que surpreendeu ao dizer que é fã do "maior lutador de todos os tempos".

O atleta afirmou que acompanha Jones desde o inicio de sua carreira. A luta será o confronto principal do UFC 285, no dia 4 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

- Quando eu comecei a assistir isso, Jon Jones era um dos meus lutadores favoritos. Quando comecei no MMA - sempre fui fã de todos esportes dentro do MMA -, e quando você olha para um cara como o Jon Jones, que é tão completo dessa forma, você realmente aprecia. Ele é o melhor de todos os tempos. Olhe a carreira dele. Hoje, sou um jovem lutador e acho que é o sonho de todos jovens lutadores enfrentar o ‘GOAT’. É uma loucura para mim - declarou Ciryl, durante coletiva de imprensa.

O francês terá a segunda chance de conquistar o cinturão dos pesos pesados. Em 2022, ele foi derrotado por decisão unânime dos árbitros para o camaronês Francis Ngannou, que era o campeão da categoria e acabou deixando o UFC após não conseguir fechar um acordo com Dana White para um novo contrato.

Francis Ngannou deixou o UFC mesmo sendo o campeão dos pesados (Foto: Getty Images/UFC)

Neste sábado, o presidente do UFC falou sobre a saída do ex-campeão e elogiou o adversário de Jon Jones.

- Oferecemos a Francis (Ngannou) um acordo que o tornaria o peso pesado mais bem pago da história da empresa, mais do que o (ex-campeão Brock) Lesnar, mais do que qualquer um, e ele recusou o acordo - disse White.

- (Jones e Ciryl) são incrivelmente talentosos. Ciryl Gane é um peso pesado que se move como um peso médio. Ele tem um jogo muito completo. E Jon Jones é o melhor que já fez isso na minha opinião. Então, você não poderia pedir uma luta melhor - concluiu White.