Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

UFC 300: Alex Poatan brilha e mantém cinturão dos meio-pesados

O evento ainda contou com a presença de mais quatro lutadores brasileiros

Alex Poatan possui um cartel agora de 7 vitórias e 1 derrota no UFC (Foto: Divulgação / UFC)
Escrito por

A expectativa em torno do UFC 300 foi recompensada com uma noite de grandes duelos. O brasileiro Alex Poatan venceu por nocaute Jamahal Hill em sua primeira defesa de cinturão dos meio-pesados. O card ainda contou com outros cinco brasileiros que subiram ao octógono.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

VITÓRIA IMPONENTE

Alex Poatan mostrou, mais uma vez, que está no UFC para fazer história. O brasileiro defendeu pela primeira vez o cinturão dos meio-pesados do UFC e não deu brechas para Jamahal Hill durante a luta. O combate durou até a metade do primeiro round e terminou com um nocaute de Poatan. Um fato curioso é que pouco antes do golpe derradeiro, Hill acertou um chute na região genital do brasileiro - o árbitro tentou intervir, mas Poatan recusou e prosseguiu para acertar um belo cruzado.

Alex Poatan venceu Jamahal Hill por nocaute no primeiro round do UFC 300 (Foto: Divulgação / UFC)

DECISÃO DIVIDIDA

Se Poatan não deu chances ao seu adversário, não é possível afirmar o mesmo do combate de Charles do Bronx. O brasileiro perdeu por decisão dividida para Arman Tsarukyan em uma luta parelha do início ao fim. Apesar de ter se aproximado de uma finalização duas vezes, o armênio resistiu bem e saiu vitorioso do octógono. Com a derrota, Charles volta a ficar distante de uma revanche contra Islam Makhachev, pelo cinturão dos pesos-leves.

O card do UFC 300 ainda contou com mais quatro brasileiros, são eles: Diego Lopes, Renato Moicano, Jéssica "Bate-estaca" Andrade e Deiveson Figueiredo. Todos eles venceram seus combates no evento disputado em Las Vegas, no Estados Unidos.