Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trump pede a demissão de jogadores da NFL após protesto

Os jogadores ajoelharam durante a execução do hino nacional; Presidente americano vê manifestação como falta de respeito

Reprodução
Escrito por

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou na última sexta-feira que as franquias da NFL demital os jogadores que não se levantarem durante a execução do hino nacional (antes das partidas). Desde o ano passado, diversos atletas se recusaram a ficam de pé em protesto pelos problemas sociais e raciais no país.

- Isso é uma falta de respeito total com nossa história nacional. É uma falta de respeito com tudo que defendemos - declarou o presidente, que também lamentou que as partidas estão ficando menos violentos 'Estão arruinando o jogo.

Desde a última temporada, diversos jogadores da liga de futebol americano se recusam a se levantar durante o hino como forma de protesto principalmente pelo tratamento da polícia aos negros. O responsável por iniciar o movimento foi o então quarterback do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick.

Na época, o presidente Barack Obama considerou a manifestação legítima. Trump, no entanto, chegou a sugerir a Kaepernick 'procurar outro país' para morar. Agora, o político também pediu a demissão dos atletas.

- Não os agradaria ver um dos proprietários das franquias da NFL, quando alguém não tiver respeito com a nossa bandeira, dizer: 'Saia deste campo imediatamente. Fora! Está despedido'? - questionou Trump durante discurso. 

Em resposta, a NFL divulgou à Sports Illustrated uma nota comentando o caso.

'A NFL e nossos jogadores estão melhores quando ajudamos a criar um senso de unidade em nosso país e nossa cultura. Não há exemplo melhor do que a extraordinária resposta dos nossos times e atletas aos terríveis acidentes naturais que esperamos no último mês. Comentários segregadores como esses demonstram uma infeliz falta de respeito com a NFL, nosso grande esporte e todos os nossos jogadores, e uma falha ao entender a esmagadora força do bem que nossos times e atletas representam em nossa comunidade'.