Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Troféu Ayrton Senna de Kart 2022 tem data confirmada

Evento será realizado nos dias 17 e 18 de junho, no Kartódromo Internacional de Birigui<br>

Troféu Ayrton Senna de Kart 2022 tem mais uma edição confirmada (Foto: Divulgação)
Escrito por

A segunda edição do Troféu Ayrton Senna de Kart foi confirmada para os dias 17 e 18 de junho de 2022 no Kartódromo Internacional de Birigui, no interior de São Paulo. O evento é o único do automobilismo que leva o nome do tricampeão mundial de Fórmula 1 e é chancelado pela Senna Brands organizado pela 2Points e SpeedPark.

A competição deve reunir mais de 150 pilotos profissionais e amadores, divididos em várias categorias, deste que é o esporte de base do automobilismo.

A prova terá também premiação para mulheres e a emocionante ‘Volta da Vitória’ dos três primeiros pilotos de cada categoria, ao som do icônico ‘Tema da Vitória’.

O Troféu Ayrton Senna de Kart volta a ser realizado após dois anos em virtude da pandemia de Covid-19. Em janeiro de 2020, no mesmo local, 181 pilotos correram nas categorias Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior, Super Senior, Júnior, Novatos, Graduados e o Troféu Ayrton Senna Indoor.

0 É com muito orgulho que vemos mais um Troféu Ayrton Senna de Kart ganhar a pista e dar a chance a jovens talentos do Brasil de participar de uma competição de alto nível no Speed Park. Como todos sabem, o Ayrton sempre foi um apaixonado por kart e destacou o quanto este desenvolvimento na base o ajudou a conquistar vitórias e títulos na F1 - disse Bianca Senna, CEO da Senna Brands.

Além da velocidade dos pilotos no monoposto, a pista também recebeu a velocidade dos participantes do Troféu Ayrton Senna Run e Senninha Run. As provas de corrida a pé contaram, juntas, com 398 competidores, e empolgaram a torcida com suas voltas coloridas por dezenas de bandeiras brasileiras sendo agitadas.

- O Troféu Ayrton Senna de Kart foi um sucesso em sua primeira edição no Speed Park e temos certeza de que será ainda mais inesquecível em 2022. Será uma importante ação da Senna Brands para reforçar o legado do Ayrton com jovens talentos do kart e também para os fãs poderem mergulhar em um universo que tem tudo a ver com os valores dele - contou Paola Santilli, head de marketing da Senna Brands.

O Troféu Ayrton Senna de Kart é a realização de um sonho do tricampeão mundial de F1 de fomentar a modalidade no Brasil. O piloto, assim como outros ídolos do automobilismo mundial, foram revelados no kart. Por este motivo, a organização pretende transformar o Troféu Ayrton Senna na prova referência do calendário brasileiro.

- O evento já nasceu grande e internacional. Abrimos a temporada do kart em 2020, é uma competição referência para a modalidade. Nos próximos anos vamos trazer mais gente e consolidar o Speed Park como local para a pré-temporada também - disse Ricardo Gracia, presidente do Speed Park.

Para o nadador medalhista olímpico Thiago Pereira, sócio da 2Points, a missão do Troféu Ayrton Senna de Kart é agregar valor e público para o evento.

- Com o público passando a se interessar, nós vamos ter mais praticantes. Assim, a gente aumenta a peneira do automobilismo, o que aumenta as chances de termos novos talentos brasileiros nas pistas.

Ayrton Senna completaria 62 anos neste dia 21 de março e como na edição anterior receberá homenagens durante todo o evento.

- O Troféu Ayrton Senna de Kart trouxe grandes inovações para a pista, trazendo a primeira categoria exclusivamente feminina do kartismo profissional brasileiro, e trazendo as categorias do kartismo internacional – respectivamente OK e OK Júnior, categorias do Mundial de Kart. Certamente o Ayrton ficaria orgulhoso desse legado deixado por ele - explicou Thiago Pereira.