Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tricampeã olímpica admite ter cometido aborto

A americana Sanya Richards-Ross confessou o ato em biografia e alega arrependimento; Decisão foi tomada juntamente com o marido

Sanya Richards-Ross casou-se com Aaron Ross em 2010
Escrito por

A tricampeã olímpica no revezamento 4x400m, Sanya Richards-Ross, em biografia lançada nesta semana nos Estados Unidos, que cometeu aborto pouco antes de participar dos Jogos de Pequim-2008. A obra que conta a história da americana chama-se "Chasing Grace".

- Como cristã, como uma pessoa que tenta tomar decisões certas, fui colocada em uma situação que não esperava. E isso me testou como ser humano. Naquele momento, é como se não houvesse escolha. O debate sobre quando a vida começa passou pela minha mente e o peso de uma criança fora de um casamento no auge da carreira, parecia insustentável. O que patrocinadores, família, igreja e fãs pensariam? - disse Sanya.

O livro conta que a decisão foi tomada ao lado de seu marido, o quarterback do New York Giants, Aaron Ross. Sanya afirma que sua religiosidade a fez se perdoar pelo que fez.

- Não foi uma história tranquila de se compartilhar. Fiz isso para glorificar a Deus e dizer às pessoas que você pode voltar atrás de qualquer decisão, não importa quão difícil ela seja ou o que você pensou no passado. Você ainda pode ter Deus ao seu lado - conta a ex-atleta.