Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Triatlo: Britânico cai no fim de prova, é carregado por irmão e termina em segundo

Prata na Olimpíada do Rio, Jonathan Brownlee era o primeiro na última etapa do Circuito Mundial, mas não aguentou desabou, terminando a corrida nos braços de seu irmão<br>

Alistair Brownlee (esq.) carrega seu irmão Jonathan até a linha de chegada no México (Foto: ELIZABETH RUIZ)
Escrito por

Nos braços do irmão. Foi assim que Jonathan Brownlee completou a última etapa do Circuito Mundial de Triatlo, no México. O medalhista de prata na última Olimpíada estava em primeiro na prova, o que daria o título do campeonato para ele, mas não aguentou o desgaste e desabou. Então, seu irmão, Alistair, ouro na Rio-2016 e que vinha na segunda posição, desistiu de sua prova e carregou Johnathan até a linha de chegada (veja o vídeo abaixo).

Chegando na reta final, Alistair deixou seu irmão cruzar na frente, porém, apesar dos esforços, o espanhol Mario Mola ficou com o título da temporada, ao terminar na quinta colocação em Cozumel.

- Não é assim que queria vencer esse campeonato. Por sorte consegui ficar no top 5, considerando que o Jonathan não venceu a corrida. Para ser honesto, já considerava que o papel do Alistair seria de ajudar o Jonny. Assim, já pensei: "Bom, vou ficar em segundo de novo, mas pelo menos irei lutar até o fim. Quando ouvi que o Jonny não estava bem, pensei: "Agora preciso lutar". Queremos que todos cruzem a linha final em segurança. Não é assim que eu queria vencer - disse Mola.

Logo após o fim da prova, Jonathan foi levado para o hospital por conta de sua desidratação, mas passa bem.

- Já estive nessa posição antes, em Londres (ING), há algum anos. Lembro de estar em segundo lugar e depois ouvir de uma pessoa que eu estava em 11º. Não lembrava de ninguém me passando, então jurei que se isso acontecesse com alguém, eu ajudaria essa pessoa a cruzar a linha de chegada - comentou Alistair.