Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três semifinalistas concorrem Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico do NBB

César Guidetti (Pinheiros), Gustavo De Conti (Paulistano) e Régis Marrelli (Vitória) são os candidatos ao prêmio

Gustavo De Conti tenta levar o Paulistano ao título inédito Luiz Pires/LNB
Escrito por

Três treinadores semifinalistas do NBB tiveram suas grandes campanhas reconhecidas e concorrem ao Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico do NBB. César Guidetti , do E.C. Pinheiros, Gustavo De Conti , do Paulistano/Corpore, e Régis Marrelli , do Universo/Vitória, são os candidatos ao prêmio de melhor comandante da temporada.

Os três indicados foram protagonistas do cenário mais inusitado e épico da história dos playoffs, quando as quatro equipes do G-4 (Flamengo, Mogi, Franca e Brasília) foram eliminadas para os quatro times de fora nas quartas de final (Bauru, Paulistano, Vitória e Pinheiros).

Em sua segunda temporada como treinador efetivo, César Guidetti, de 47 anos, comandou a melhor campanha do Pinheiros desde a temporada 2011/2012. Oitavo colocado na fase de classificação, o time pinheirense eliminou os gigantes Vasco da Gama, nas oitavas, e o atual tetracampeão Flamengo, nas quartas. Já na semifinal, caiu para o Bauru.

Já Gustavo De Conti, de 37 anos, levou o Paulistano à sua segunda final da história e ainda pode conquistar o título inédito do NBB este sábado, contra o Bauru, em Araraquara (SP). O mais especial da campanha alvirrubra é o elenco puramente jovem, de média de idade de 21,9 anos. Sexto colocado na fase de classificação, o time da capital paulista eliminou tanto Solar Cearense quanto Franca no Jogo cinco. Depois, avançou à decisão com uma varrida sobre o Vitória na semifinal.

Por sua vez, o experiente Régis Marrelli, de 48 anos, guiou o Vitória à sua melhor campanha na história da competição. Depois de fechar a fase de classificação em sétimo, o rubro-negro baiano passou por Campo Mourão e Mogi, ambos no Jogo cinco, e acabou eliminado somente pelo finalista Paulistano na semifinal. Diante deste cenário, o Leão terminou o campeonato na terceira colocação.

Régis Marrelli e Gustavo De Conti já possuem um Troféu Ary Vidal em seus currículos. O atual comandante do Vitória ganhou em 2011/2012, quando levou o São José à liderança da fase de classificação e ao vice-campeonato daquele ano. Já o treinador do Paulistano faturou o prêmio em 2013/2014, quando terminou a primeira fase na vice-liderança e também foi finalista e posteriormente vice-campeão.