Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três brasileiros avançam para as quartas da etapa de Jeffreys Bay

Filipe Toledo, que teve a melhor nota desta etapa até o momento, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira estão nas quartas de final do evento ma África do Sul do Circuito Mundial de surfe

Filipe Toledo teve a melhor nota da etapa até aqui (Ed Sloane / WSL via Getty Images)
Escrito por

Os brasileiros brilharam nas ondas de Jeffreys Bay na manhã desta quarta-feira, na etapa da África do Sul do Circuito Mundial de surfe. Com direito a melhor nota da etapa logo na primeira onda surfada, Filipe Toledo eliminou o compatriota Willian Cardoso e passou para as quartas de final. Gabriel Medina virou no final sobre o australiano Ryan Callinan e também avançou. O último a garantir vaga nas quartas foi Ítalo ferreira, que eliminou a lenda americana Kelly Slater. A primeira chamada para a próxima fase acontece às 7h30 desta quinta-feira no horário local (2h30 no horário de Brasília).

Além de Willian Cardoso, que perdeu para Filipinho, outros dois brasileiros se despediram de J-Bay nas oitavas de final. Deivid Silva foi eliminado pelo americano Kolohe Andino, enquanto Peterson Crisanto não foi páreo para o japonês Kanoa Igarashi.

Filipinho começou com tudo na quinta bateria do dia. Logo na primeira onda, ele deu um show e conseguiu a nota 9,43, a melhor desta etapa até o momento. Toledo não de chance para o compatriota Willian Cardoso. Somou 18,26 contra 11,33 do adversário e garantiu a vaga nas quartas de final, quando vai enfrentar o havaiano Sebastian Zietz.

Já Gabriel Medina teve muito trabalho para avançar de fase. O bicampeão mundial estava perdendo até os minutos finais para Rayan Callinan por 11,67 a 3,80. Até que o australiano perdeu uma prioridade e viu o brasileiro aproveitar suas duas últimas ondas e conseguir um somatório de 12,94. Agora, Medina terá outro australiano pela frente: Owen Wright.

Ítalo Ferreira despachou ninguém menos que Kelly Slater para garantir a vaga nas quartas de final de J-Bay. Loog na primeira onda, Ítalo garantiu um 7,33. Logo depois, com mais uma boa onda, chegou ao somatório de 14,06. O americano 11 vezes campeão mundial tentou a virada até o final, mas só somou 12,20 pontos e Ítalo acabou ficando com a vaga. O japonês Kanoa Igarashi será o seu próximo adversário.

Confira como foram todos os confrontos das oitavas de final:
1.a: Owen Wright (AUS) 16.23 x 14.70 Jordy Smith (AFR)
2.a: Gabriel Medina (BRA) 12.94 x 11.67 Ryan Callinan (AUS)
3.a: Kolohe Andino (EUA) 12.73 x 12.14 Deivid Silva (BRA)
4.a: Adrian Buchan (AUS) 13.43 x 13.00 Ezekiel Lau (HAV)
5.a: Filipe Toledo (BRA) 18.26 x 11.33 Willian Cardoso (BRA)
6.a: Sebastian Zietz (HAV) 13.83 x 11.44 Michel Bourez (TAH)
7.a: Kanoa Igarashi (JPN) 17.24 x 11.73 Peterson Crisanto (BRA)
8.a: Italo Ferreira (BRA) 14.06 x 12.20 Kelly Slater (EUA)

Os confrontos das quartas de final:

1.a: Gabriel Medina (BRA) x Owen Wright (AUS)
2.a: Kolohe Andino (EUA) x Adrian Buchan (AUS)
3.a: Filipe Toledo (BRA) x Sebastian Zietz (HAV)
4.a: Kanoa Igarashi (JPN) x