Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time de basquete resolve trocar de cidade após sofrer ofensas racistas

Vice-diretora e técnica relatam choque e tristeza com a situação

O time da Universidade de Utah sofreu ofensas racistas antes de jogo da NCAA (Foto: STEPH CHAMBERS / AFP)
Escrito por

O time de basquete da Universidade de Utah precisou mudar a cidade em que estava hospedado após sofrer várias ofensas racistas antes de um duelo válido pela NCAA, o principal torneio de basquete feminino dos Estados Unidos. Jogadoras, comissão técnica e até líderes de torcida foram alvos de ofensas durante uma confreternização.

O duelo é diante de Gonzaga, no estado de Washington. Sem encontrar um hotel próximo ao local, a equipe de Utah precisou se instalar em Coeur D’Alene, que fica cerca de 35 minutos de onde a partida aconteceria.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O episódio aconteceu em um momento de descontração, enquanto todos confraternizavam em um restaurante. Vários carros com buzinas e pessoas gritando ofensas racistas passaram em frente ao local.

- Estávamos em choque, nos olhávamos e perguntávamos: 'realmente escutamos isso?'. Todos se sentiam paralisados. Eu fiquei muito emotiva e comecei a chorar - pontuou a vice-diretoria de esportes do Utah, Charmelle Green, em entrevista ao site “KSL.com”.

A executiva também afirmou que os insultos deixaram marcas nela.

- Nunca esquecerei o som que escutei, a intimidação causada pelo barulho dos carros e as ofensas. Desde aquela noite, me deito na cama e escuto os insultos. Não consigo imaginar como teria sido continuar naquele lugar e reviver os momentos - completou Green.

➡️ Milwaukee Bucks pode ter barca de saídas com 9 jogadores

Lynne Roberts, técnica da Universidade de Utah, também falou sobre a noite de terror que aconteceu em Coeur D’Alene.

- Incrivelmente triste para todos nós. No nosso mundo, é chocante. Há muita diversidade em um campus universitário, e você não fica tão exposta a situações assim. Algumas pessoas não acreditam que aquilo ocorreu, mas racismo é real e acontece - lamentou.

Após a situação, a delegação da equipe de basquete de Utah conseguiu, em Spokane, encontrar um hotel para ficar a noite. Em quadra, derrota para o Gonzaga por 77 a 66 e eliminação na NCAA.