Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time de Calderano é campeão alemão de tênis de mesa

Brasileiros se destacam no Final Four da Copa da Alemanha e Ochsenhausen volta a levantar um troféu depois de 15 anos. Werder Bremen, de Gustavo Tsuboi é vice

Time de Calderano é campeão alemão de tênis de mesa (Foto: Divulgação/CBTM)
Escrito por

Os brasileiros brilharam no Final Four da Copa da Alemanha de tênis de mesa. A equipe de Hugo Calderano, o Ochsenhausen, foi a grande campeã, ao derrotar na decisão o Werder Bremen, do também brasileiro Gustavo Tsuboi, por 3 a 1. As partidas do Final Four foram disputadas na Ratiopharm Arena, na cidade de Neu-Ulm.

O Ochsenhausen não levantava um troféu nacional desde. O Brasil foi o país que teve mais representantes na decisão, inclusive acima dos alemães, que só contavam com um atleta no duelo final. 

Na semifinal, o Ochsenhausen bateu o Zugbrücke Grenzau, por 3 a 0. Calderano disputou a segunda partida do confronto, contra Kirill Gerassimenko. Na outra chave, o Werder Bremen derrotou o Grünwettersbach, por 3 a 1. Gustavo Tsuboi também foi o segundo a entrar na mesa, e venceu Ricardo Walter, por 3 a 2.

Na decisão, Calderano venceu o primeiro jogo contra o romeno Hunor Szöcs por 3 a 1. No segundo confronto da final, o alemão Bastian Steger venceu o sul-coreano Jang Woojin, por 3 a 2 e igualou a partida.

Gustavo Tsuboi tinha a missão de virar o confronto, mas perdeu para o francês Simon Gauzy por 3 a 2. Calderano voltou para a mesa e derrotou Bastian Steger, por 3 a 0 e deu o título para Ochsenhausen.