Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time Brasil chega à Vila dos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018

Atletas de ginástica artística, vela, rugby e badminton foram os primeiros a entrar na Vila

Divulgação
Escrito por

Os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba já começaram para o Time Brasil. Nesta quarta-feira, cerca de 80 membros brasileiros desembarcaram na Bolívia e deram o processo de entrada na Vila, entre atletas de ginástica artística, vela, rugby e badminton.

Antes dos atletas, oficiais do Comitê Olímpico do Brasil (COB) chegaram a Cochabamba no último sábado para deixar toda a estrutura dos prédios pronta. O Time Brasil ocupa um prédio inteiro da Vila, que conta com área de convivência, departamento médico e escritórios exclusivos para o Brasil.

- Nosso trabalho tem o objetivo de deixar o espaço do Brasil nas melhores condições para que os atletas treinem e descansem com qualidade e consigam representar o país no melhor nível de performance possível - afirmou o chefe da missão do Brasil, Marco La Porta.

Um dos primeiros atletas brasileiros a entrar na Vila foi o campeão olímpico Arthur Zanetti, que chegou motivado para sua terceira participação em Jogos Sul-americanos, após Medellín 2010 e Santiago 2014.

- O Brasil hoje em dia é um dos principais países do mundo na ginástica artística. Então temos que estar sempre motivados para fazer o melhor nas competições internacionais e manter o nosso nível de apresentação. Os Jogos Sul-americanos são uma etapa importante de preparação para o Mundial de Doha, no Catar, em outubro.

Os Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 terão início no próximo sábado, dia 26, quando será realizada a cerimônia de abertura do evento. Com uma delegação formada por 315 atletas, a sétima em quantidade entre os 14 países participantes, o Time Brasil tem como foco principal a classificação do máximo de atletas e equipes para o Pan de Lima, no ano que vem.