Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão faz golaço no último lance e vira pra cima do Sorocaba na 1ª final

Faltando apenas sete segundos para o fim da partida, Índio acerta belo chute da quadra de defesa e encobre goleiro. Time de Falcão chegou a abrir dois a zero no primeiro tempo

Deives, camisa 10 do Timão, empatou a partida em cobrança de tiro livre (Foto: LNF)
Escrito por

O primeiro capítulo da final inédita do Corinthians na Liga Nacional de Futsal não começou como o esperado, mas terminou da melhor forma possível. Com um golaço do ala Índio faltando apenas sete segundos para o apito final, o Timão virou a partida para cima do Magnus Futsal de Sorocaba e garantiu a vitória na primeira partida da decisão por 3x2. Agora, basta um empate no Parque São Jorge, na próxima segunda-feira, para garantir o título nacional pela primeira vez na história.

O time visitante fez todos os gols nos segundo tempo, com Rocha, Deives e Índio. Na primeira etapa, Charuto e Rodrigo marcaram para o Sorocaba. Além disso, o jovem Leandro Lino, destaque do Timão, foi expulso ao derrubar Falcão na entrada da área e Foglia desperdiçou cobrança de tiro livre. 


O JOGO
​Se a proposta do time do craque Falcão era fazer o resultado em casa, começou dando certo. Depois de um minuto de silêncio em homenagem à tragédia da Chapecoense, o Magnus de Sorocaba impôs o ritmo de jogo nos primeiros minutos. O Corinthians só chegou a assustar no contra-ataque, principalmente depois da entrada de Leandro Lino. Jogo truncado, cara de 0x0.

Faltando apenas dois minutos para o intervalo, o craque Falcão achou belo passe para Neguinho no corredor, que ganhou na corrida e tocou para Charuto escorar para o gol. O 1x0 estava de bom tamanho para o técnico Ferretti, do Sorocaba, que pediu tempo depois de marcar. Faltando apenas 42 segundos, Vander derrubou Rodrigo e fez a sexta falta dos alvinegros no primeiro tempo: tiro livre direto. O próprio Rodrigo bateu, de chapa, e converteu. Na sequência, faltando 18 segundos, mesma chance para o Timão. Foglia entrou apenas para cobrar e desperdiçou.

Com 2x0 no placar, a equipe da casa apenas administrou a partida. Deives, camisa 10 do Timão, pediu paciência e inteligência ao time no intervalo e deu certo. Depois de muita insistência, Nenê achou Rocha pelo meio, que fez o pivô e bateu cruzado: 2x1. Faltando 10 minutos, o Corinthians foi pra cima e deixou espaços. Falcão roubou a bola de Lino, que derrubou o craque e levou o segundo amarelo. Com um a mais, o Sorocaba não conseguiu ampliar o placar. Quase sem forças, o time do Parque São Jorge arriscou e sofreu a sexta falta no segundo tempo. Deives cobrou o tiro livre com categoria e empatou a partida faltando quatro minutos para o fim.

Satisfeito com o resultado, o Timão se fechou para decidir a final em casa. No último minuto, porém, o Sorocaba lançou Tiago como goleiro-linha e pressionou. No apagar das luzes, Xande errou passe e a bola sobrou pra Índio, que bateu de muito longe e virou a partida com apenas sete segundos no cronômetro. Festa da torcida corintiana, que cantou alto na Arena Sorocaba e pode comemorar o primeiro título da Liga Nacional na próxima segunda-feira.

Magnus Sorocaba (titulares):
Tiago; Rodrigo, Falcão, Pixote e Diego
Reservas: Luan, Neguinho, Xande, Ricardinho, Mithyuê, Simi, Daniel, Keko, Gleison e Charuto
Técnico: Fernando Ferretti

Corinthians (titulares):
Guitta; Leandro Lino, Nenê, Deives e Pepita
Reservas: Careca, Índio, Arthur, Vander Carioca, Leandro Caires, Marcel, Rocha, Edgard e Foglia
Técnico: André Bié