Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Wild luta por 3h, mas leva virada do chileno Nicolas Jarry, em Miami

Tenista brasileiro saiu na frente, mas foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000

Thiago Wild em Miami (Foto: Juarez Santos)
Escrito por

Thiago Wild, número 1 do Brasil e 76º do mundo, saiu na frente, batalhou por três horas, mas foi superado neste domingo na terceira rodada no Masters 1000 de Miami, na Flórida. O paranaense foi eliminado pelo chileno Nicolas Jarry, 23º do mundo, por 2 sets a 1, com apertados 6/7(7/1), 7/5, 6/3, após 2h59min de duração, na quadra Butch Bucholz, uma das principais do complexo do Hard Rock Stadium.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Wild volta a parar na terceira rodada dos Masters 1000 americanos repetindo a campanha de Indian Wells onde passou o quali e empolgou ao bater o russo Karen Khachanov, 15º colocado, na segunda fase. Em Miami ele havia tirado o americano Taylor Fritz, 13º, na segunda maior vitória da carreira.

A campanha vai deixar o brasileiro como o 66º colocado na ATP, próximo do melhor desempenho que foi o 65º. Ele agora se concentra para os torneios no piso de saibro, a partir de abril, com o ATP 250 de Marrakech, no Marrocos, e o ATP 250 de Bucareste, na Romênia.

O jogo

A partida foi franca, saque a saque, com pontos curtos no primeiro set. Wild levantou um super game de 0/40 no primeiro set e outros breaks depois. O duelo foi ao tie-break, e Wild parou a partida após cair na quadra e machucar o dedão da mão. Ele voltou com tudo no tie-break, jogou seu melhor tênis e fechou por 7/6 (7/1).

No segundo set o brasileiro começou pressionando, teve um 30 iguais uma bola para quebrá-lo , mas errou. O game seguiu equilibrado com Wild pressionando, mas Jarry sacava sempre bem e fechou. Após equilíbrio, Wild afobou em dois pontos, Jarry jogou firme e consistente e fechou com quebra após dois erros do paranaense. Ele marcou 7 a 5 e levou para o terceiro set.

Wild perdeu o saque no sexto game, novamente com erros. Ficou nervoso, tentou retornar, mas Nicolas foi muito bem no saque para vencer a partida. Jarry vai encarar o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado, nas oitavas de final.