Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Braz sem a medalha olímpica?

Site do Comitê Olímpico Internacional retira medalhas em seis provas de atletismo da Rio-2016

Thiago Braz conquistou o ouro no salto com vara (Foto: JOHANNES EISELE / AFP)
Escrito por

Campeão no salto com vara na Rio-2016, o brasileiro Thiago Braz teve uma amarga surpresa na noite da última quarta-feira. Assim como outros atletas, todos do atletismo, o brasileiro teve sua medalha retirada do site do Comitê Olímpico Internacional (COI). A entidade ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

O sumiço das medalhas repercutiu no Twitter, onde foram levantadas duas teorias: que os atletas cujos resultados foram retirados foram pegos no exame antidoping ou que o site do COI tenha sido invadido e alterado por hackers.

As provas 5.000m (masculino e feminino), 10.000m (masculino e feminino), 1.500m (feminino), maratona masculina e o salto com vara masculino tiveram medalhistas apagados. Na natação, não consta mais o bronze de Aliaksandra Herasimenia, da Bielorus, nos 50m livre.