Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Braz bate campeão olímpico e consegue recorde sul-americano

Varista alcança a marca de 5,93m em torneio indoor na Alemanha

Thiago Braz é top 5 no Ranking Mundial do salto com vara (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

O brasileiro Thiago Braz venceu a prova do salto com vara na disputa do Meeting Internacional Indoor de Berlim, na Alemanha. Neste sábado, ele atingiu a marca de 5,93m, bateu novo recorde sul-americano em pista coberta e o segundo melhor resultado da temporada em ginásio no ranking mundial da IAAF.

O recorde continental anterior era do próprio Thiago, com 5,76m, obtido em 2014, na cidade de Donetsk, na Ucrânia. Em estádio, a marca do atleta é de 5,92m.

O atleta, que mora em Fórmia, na Itália, e faz um Camping de Treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo na Polônia, passou os 5,93 m na segunda tentativa. Com a vitória assegurada, tentou ultrapassar o sarrafo a 6,01 m, mas falhou nos três saltos que tentou.

Para chegar à medalha de ouro na Alemanha, o brasileiro, de 22 anos, superou o francês Renaud Lavillenie, recordista mundial indoor (6,16 m), que ficou em segundo lugar, com 5,85 m, e o alemão Raphael Holzdeppe, terceiro, com 5,77 m.

Rosangela faz outro recorde

 Na final dos 60 m no torneio de Berlim, Rosangela Santos também quebrou o recorde sul-americano indoor. Ela completou a distância em 7.17, terminando em quarto lugar na prova. A melhor marca anterior era dela, obtida no último dia 6, em Karlsruhe, também na Alemanha, e de Franciela Krasucki, desde 16 de fevereiro de 2014, estabelecido em São Caetano do Sul (SP), com 7.19.

O pódio em Berlim foi formado por Dafne Schippers (Holanda), com 7.00, Marie José Ta Lou (Costa do Marfim), com 7.06, e Asha Philip (Grã-Bretanha), com 7.16).

Os atletas participam do circuito europeu em pista coberta como preparação para o Mundial Indoor de Portland, que será disputado de 18 a 20 de março, nos Estados Unidos, com recursos do Plano Brasil Medalha do Governo Federal, repassados pela Caixa Econômica Federal - CAIXA -, patrocinadora máster da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).