Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tenista ex-top 3 do mundo joga muito e surpreende o espanhol Carlos Alcaraz, em Miami

Grigor Dimitrov, da Bulgária, eliminou o número dois do mundo e está na semifinal

(Foto: Miami Open)
Escrito por

Um verdadeiro show de tênis. Atual 12º do mundo, o búlgaro Grigor Dimitrov não tomou conhecimento do espanhol Carlos Alcaraz, segundo no ranking, na noite desta quinta-feira, e deu uma aula no campeão do Masters de Miami, de 2022. Dimitrov venceu por 2 sets a 0, com contundentes 6/2 6/4 após 1h32min de duração na lotada quadra central do Hard Rock Stadium.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Alcaraz vinha em seu melhor momento, desde o meio do ano passado, somando nove vitórias seguidas com o título do Masters 1000 de Indian Wells, também nos EUA, e buscando o Sunshine Double pela primeira vez - ou seja, a conquista dos dois Masters em solo norte-americano, em um mesmo ano. 

Dimitrov consegue sua segunda vitória, em cinco confrontos entre os dois tenistas. Na semifinal, ele irá enfrentar o alemão Alexander Zverev, quinto do mundo, que marcou 6/3 e 7/5 sobre o húngaro Fabian Marozsan. Será o nono jogo entre eles. Dimitrov perdeu os sete últimos e só venceu um, em outubro de 2014, na Suíça.

O jogo

Dimitrov mostrou um grande tênis desde o começo. Abriu 3 a 0, segurou bem seu serviço e aproveitou nova chance, finalizando o set com lindo winner de backhand, surpreendendo o espanhol que viu a potente bola rasante passar reto, perto dele, no contrapé.

Dimitrov quebrou cedo, no segundo set, após dupla-falta, erro bobo na deixada e afobamento do espanhol, que tomou passada de esquerda para ser quebrado. Grigor abriu 4 a 1 e seguiu pressionando na devolução. Só que Alcaraz fez um grande sétimo game com bolas pesadas, profundas e incendiou a torcida devolvendo a quebra. Ele igualou em 4 a 4, mas Dimitrov aguentou e fechou com nova quebra, após erro do espanhol.