Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tênis de Mesa: Hugo Calderano bate própria marca e alcança 12ª posição

Mesa-tenista carioca ganha três posições, após campanha espetacular no Aberto do Qatar. Brasileiro atinge marca histórica para os brasileiros<br>

Hugo Calderano bate própria marca (Foto: Divulgação)
Escrito por

O principal mesa-tenista do Brasil, Hugo Calderano conseguiu bater a própria marca e alcançou a 12ª posição no ranking mundial de Tênis de Mesa. A lista foi divulgada pela Federação Internacional do esporte, nesta segunda-feira. Com o feito, o atleta atingiu a melhor colocação da América Latina em todos os tempos. 

A concretização da marca foi graças à histórica campanha de Hugo no Aberto do Qatar. O brasileiro levou a medalha de prata individual ao deixar pelo caminho três atletas que estavam entre os 12 melhores do ranking: o líder Timo Boll, da Alemanha, o chinês Lin Gaoyuan e o japonês Tomokazu Harimoto. 

- O Aberto do Qatar foi um grande passo na minha carreira e estou muito feliz com essa subida no ranking. É muito legal ver as pessoas acompanhando e torcendo pra me ver no top 10 - afirmou o mesa-tenista. 

Hugo Calderano chegou a 12.055 pontos e está a 838 de entrar no top 10. O carioca terá uma boa oportunidade de manter sua ascensão em abril com a disputa do Campeonato Mundial por equipes, do dia 29 deste mês a 6 de maio, em Halmstad, na Suécia. 

- O Mundial vai ser um grande desafio, porque já na fase de grupos temos cinco jogos contra equipes muito fortes. Temos que estar sempre preparados física e mentalmente - disse o atleta. 

Antes do Mundial, Hugo terá compromissos pelo seu clube, o Liebherr Ochsenhausen. Nesta sexta, a equipe tem pela frente o clássico alemão contra o Borussia Düsseldorf. No confronto de volta das semifinais da Champions League, o time do brasileiro venceu a ida por 3 jogos a 2.