Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Vasco critica arbitragem e convoca torcida para o segundo jogo

Christiano Medeiros não gostou do número de faltas, mas disse que não culpa os árbitros pela derrota

Nezinho, do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

O Vasco foi derrotado por 89 a 87 pelo Flamengo na última segunda-feira, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A partida foi válida pelo primeiro jogo da série final do Campeonato Carioca. O segundo jogo estava marcado para a próxima quarta-feira, mas ainda há possibilidade de passar para quinta.

Após a partida, o técnico do Cruz-Maltino, Christiano Medeiros, falou ao LANCE! sobre o equilíbrio do confronto. Ele também destacou que o motivo da derrota de sua equipe se deve a quantidade de erros decisivos.

- Foi um jogo bastante equilibrado, digno das tradições de Vasco e Flamengo. Não esperávamos nada diferente. Tivemos alguns erros em momentos cruciais. Abrimos três pontos e o Flamengo errou o ataque, mas não conseguimos um rebote defensivo e eles passaram à frente. Erramos defensivamente também no último quarto. Essas bolas vão pesando no final do jogo. Foi decidido em detalhes - analisou.

O Clássico dos Milhões acabou sendo muito pegado dentro de quadra, sendo 28 faltas para o Flamengo e 33 para o Vasco. Nos lances livres, o Fla bateu 43 e acertou 29. Já o Cruz-Maltino arremessou 34 e acertou 28.

- Hoje não saímos satisfeitos com a arbitragem. Os contatos que tem na defesa do Flamengo e que não são falta não são os mesmos da defesa do Vasco. É só ver o volume de lances livres que eles bateram. Tem uma diferença muito grande. Não estou colocando culpa na arbitragem em nenhum momento. Temos que acertar o que erramos e focar no próximo jogo - declarou.

Independente do local que acontecerá a próxima partida, o Vasco poderá contar com a presença de seu torcedor. Para o treinador, isso será fundamental para que a equipe de São Januário possa reagir na série.

- A presença da torcida será importantíssima. Nossos torcedores sempre foram apaixonados por basquete, sabem torcer e contamos com o apoio deles em massa para que seja mais um jogador para nós em quadra - completou Christiano Medeiros.