Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da seleção brasileira de vôlei é advertido por empurrar atletas

Episódio aconteceu na semifinal da Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos

Treinador empurrou a atleta para que ela entrasse na partida (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Hylmer Dias, técnico da seleção brasileira sub-19 de vôlei feminino, foi advertido nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A punição aconteceu por conta de um vídeo que "bombou" na internet, no qual o treinador empurra uma atleta para que ela entre em quadra. 

O episódio em questão aconteceu na última sexta-feira, na semifinal da Copa Pan-Americana, em Tulsa, nos EUA. Apesar disso, o vídeo só foi divulgado nesta semana, pelo jornal 'O Tempo' e gerou indignação de torcedores. A cobrança surtiu efeito nos corredores da CBV. 

A CBV falou sobre o assunto por meio de um comunicado oficial.

"A Confederação Brasileira de Voleibol analisou as imagens da partida entre Brasil e Porto Rico, pela Copa Pan-Americana sub-19, e ouviu atentamente todos os envolvidos no episódio ocorrido durante uma das substituições. Nesta terça-feira (26.07), o técnico Hylmer Dias recebeu uma advertência formal por conduta inapropriada.
A CBV reafirma que trabalha incessantemente por um ambiente pautado pela ética e pelo respeito, e livre de qualquer tipo de violência ou preconceito.", disse a entidade. 

O Brasil venceu a partida diante de Porto Rico, por 3 sets a 2, e garantiu classificação para a final da Copa Pan-Americana. No entanto, não conseguiu superar os Estados Unidos na decisão e ficou com a prata no torneio.