Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tcheco supera atual campeão e vence etapa do Mundial de Corrida Aérea pela 1ª vez

Martin Sonka subiu ao topo do pódio na estreia da temporada 2017, neste sábado, em Abu Dhabi (UAE)<br>

Martin Sonka &nbsp;é campeão do Red Bull Air Race 2017 (Foto: Divulgação)
Escrito por

A etapa de abertura do Red Bull Air Race 2017, realizada neste sábado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi marcada por uma vitória inédita: o tcheco Martin Sonka venceu uma prova do Mundial pela primeira vez em sua carreira, depois de sete anos participando da competição. Ele superou o alemão Matthias Dolderer, atual campeão mundial, após ter feito um dos melhores tempos do dia, finalizando a prova com 53.139 segundos.

Na briga pelo título da categoria principal, a Master Class, Martin Sonka enfrentou o alemão Matthias Dolderer, o canadense Pete McLeod e o espanhol Juan Velarde e foi o mais rápido. Dolderer fechou o tempo apenas 0.088 segundos acima de Sonka, o que teria lhe garantido o segundo lugar da prova, mas, por conta de uma penalidade por voar acima da altura permitida, o alemão acabou ficando na quarta colocação. Velarde, que chegou a uma final do torneio pela primeira vez, foi quem ficou em segundo, seguido por McLeod.

- Não poderia estar mais feliz. Eu e meu time conseguimos superar alguns erros que tivemos durante os treinos e fizemos uma prova perfeita. É a primeira vitória da minha carreira no Red Bull Air Race, e isso com certeza vai me dar mais confiança para o resto da temporada. Espero que seja só o começo! - disse Martin Sonka.

Na Challenger Class, categoria de acesso do campeonato, o sueco Daniel Ryfa também superou o atual campeão da categoria, o alemão Florian Berger, que ficou em segundo lugar. A francesa Mélanie Astles, única mulher a competir no Red Bull Air Race, foi a terceira colocada.

Abu Dhabi recebeu, pelo décimo ano, a etapa de abertura do Red Bull Air Race. Ainda restam outras sete etapas para que o campeão mundial de 2017 seja definido, em países como Japão, Estados Unidos e Rússia. A próxima prova acontece em San Diego (EUA), nos dias 15 e 16 de abril.