Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Swiatek brilha e desafia Sakkari na final de Indian Wells

Número 1 do mundo vai buscar o segundo título em solo californiano, enquanto Sakkari tenta revanche

Swiatek vibra com vitória em Indian Wells (Foto: BNP Paribas Open)
Escrito por

A polonesa Iga Swiatek, que ocupa a posição número 1 do mundo no tênis, está na grande final do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, após dominar a ucraniana Marta Kostyuk, 32ª colocada do ranking, e na luta pelo bicampeonato do torneio já conhece sua grande desafiante na finalíssima.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

Na quadra central de Indian Wells, Swiatek precisou de 1h03 para fechar a partida com 6/2 e 6/1. Na luta pelo título de Indian Wells, Swiatek vai encarar a grega Maria Sakkari, 9ª colocada, que passou pela americana Coco Gauff, 3ª, em jogo marcado pela paralisação por conta da chuva.

➡️ Medina se classifica, mas outros seguem na briga: o calendário do Time Brasil até Paris 2024

Esta será a 10ª final de torneio nível WTA 1000 da carreira da polonesa. Jogando a semifinal do WTA de Indian Wells pela terceira vez consecutiva, Sakkari entrou em quadra determinada a reeditar a final do torneios em 2022 em que perdeu o título para a polonesa Iga Swiatek, e buscou seu jogo agressivo e enfático buscando as paralelas para superar a campeã do US Open.

Em busca de título inédito na carreira, Sakkari já enfrentou Iga cinco vezes no circuito profissional e a grega levou a melhor em três dos encontros, porém, perdeu a final de Indian Wells entre elas em 2022, que foi a última vez que elas se enfrentaram.