Não é sempre, mas um ataque de tubarão sempre surpreende. Nesta sexta-feira, o surfista Carlos Vinicius Cavalcanti foi mordido pelo animal na face, orelha e pescoço, em Fernando de Noronha, na praia Cacimba de Padre. Com isso, ele acabou sendo levado ao hospital de São Lucas e quadro já está estável.
Vale ressaltar que o local irá receber um evento importante do surfe entre os dias 19 e 25 de fevereiro. A etapa do Hang Loose Pro Contest 2019 terá status QS 6000 do Circuito Qualifyng Series, da World Surf League (WSL), valendo importantes 6 mil pontos na disputa pelas dez vagas para a elite mundial logo no início da temporada. Isso atrairá surfistas de vários países e será uma grande oportunidade para os melhores atletas do País.
Após acontecimento, o surfista escreveu em sua rede social que não irá mais surfar à tarde. Entretanto, ressaltou que seu amor pelo mar e pela prancha continua a mesma.
- O que aconteceu foi um incidente, apenas isso! Aprendi bem a lição, não surfo mais final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde vou pegar onda, eu preciso do mar! - escreveu.
Após procedimento de sutura, o estado de saúde dele é estável, mas ele segue em observação. Segundo o surfista, ele foi mordido após mergulhar em uma onda e dar de cara com o animal, identificado como um tubarão-limão.
Dia 15/02/2019 18:06