Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SURFE: Felipe Toledo e Gabriel Medina avançam para segunda fase na Pro Pipeline

Apenas um brasileiro não se classificou dentro dos dez nomes presentes no circuito

Escrito por

O Campeonato Mundial de Surfe voltou retornou na última quarta-feira com altas ondas em Pipeline, no Havaí. Como de costume, os brasileiros mais uma vez começaram a todo vapor no circuito. Ao todo, nove brasileiros conseguiram se classificar na fase inicial da etapa. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira, campeões nas últimas quatro temporadas do circuito, estão entre os que avançaram.

Além deles, Miguel Pupo, Caio Ibelli, João Chianca, Samuel Pupo, Yago Dora e Michael Rodrigues também sobreviveram as primeiras fases. Dos brasileiros presentes, apenas Jadson André foi eliminado. 

+ Novo Circuito Brasileiro de Surfe, Dream Tour terá seis etapas em 2023

O tricampeão mundial Gabriel Medina foi quem teve o caminho mais difícil para confirmar a classificação neste início de etapa. O surfista natural de Maresias teve que vencer John John Florence, campeão mundial em 2016 e 2017. Na última temporada, Medina não participou da maior parte das etapas do Mundial devido a preocupação com sua saúde mental.

Por outro lado, Filipinho teve como principal adversário na estreia da competição o mar. No momento da bateria do atual campeão mundial, Pipeline estava em um momento de transição e com pouco vento. Com isso, os tubos tradicionais do pico quase não se formaram na bateria do brasileiro. Mesmo assim, o atual campeão mundial se destacou e avançou para a próxima fase. 

+ Condições ruins no mar adiam etapa de abertura da WSL 2023, em Pipeline, pelo terceiro dia seguido

Ítalo Ferreira também enfrentou um cenário semelhante e enfrentou dificuldades para encontrar boas ondas em bateria. Como resultado, o campeão mundial em 2019 se classificou para a próxima etapa na segunda colocação da bateria, que teve o havaiano Seth Moniz. 

Italo Ferreira se classificou para segunda etapa em Pipeline (Foto: WSL)